Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos!

Alguém já ouviu falar de uma determinada maneira de invasão nos computadores e nos celulares em que

os criminosos se utiliza de um bug das operadoras e passam a ter domínio total de seu equipamento;

conversas no zape, face, Instagram, ligações e mensagens em geral?

domínio total da maquina!

Gente; eu estou falando de uma coisa muito seria...

Os caras assumem total controle de seus equipamentos. E o pior, não ha nada que você possa fazer;

eu utilizo os melhores antivirus, e os mesmos nem se dão conta... pode formatar o PC ou celular, pode trocar

bios, pode trocar a Firmware do celular; pode fazer o que for se você quiser, e não consegue resolver!

Postado

@JDias9 Olá!

É possível obter domínio total de um dispositivo remotamente? 

Sim, mas não tão exagerado como você citou, domínio total de um aparelho é bem complexo, muito raro de conseguir remotamente tendo alvo um dispositivo desconhecido (Da pra obter mas, muito difícil se, não impossível). Mas, pode acontecer ainda mais se o atacante de alguma forma já tiver trabalhado com um software dentro do dispositivo. Mas, se tratando de Android graças ao SELinux torna-se muito difícil (quase impossível) uma ataque de controle remoto.

Obter conversas, conversas de zap, instagram, facebook?

Pode acontecer, se não houvesse criptografia. Ou se houver uma falha de aplicação. E o mais comum é falha do usuário.

Os Ataque Contra Provedor Roaming:

Podem interceptar mensagens, rastrear dispositivos e gerar outros ataques de fraude, além do famoso ataque Denial of Service. Graças a algumas ferramentas existentes online torna isto automático e "simples". Potencialmente, também pode obter informações relacionadas à topologia, causar erros logicos, falhas de implementação.

Obs.:

Há e só pra constar, alguns scammers usam falácias sobre isto só para ganhar algo em cima de leigos. Muitos deles não sabem nem explorar uma vulnerabilidade sem ferramentas prontas na Internet, quem dirá obter controle remoto de um dispositivo sem a ajuda do usuário. É bem comum ver scammers ameaçando usuário por mensagens e spam, com ameaças deste tipo. 

Quer, ficar seguro, desculpe lhe informar, mas ninguem está, mas para aliviar: As operadoras e Facebook com suas aplicações estão constantemente criando mitigações e precauções para evitar esses problemas.

Busque se informar sobre, porque grande parte (se não for todos) dos ataques remotos possuem ajuda do próprio usuário sem o mesmo saber. Algum tempo atrás estava em uma máquina virtual, rodando Fedora Linux e fui navegar em uns sites conhecidos por scam, um deles pedia: "Clique para atualizar a licença do seu Norton Security". Obviamente eu achei engraçado mas, imagina um leigo que tivesse no Windows usando esta ferramenta... Provavelmente iria clicar.

Espero ter lhe ajudado com sua dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!