Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente me ajudem pf eu tenho um ssd novinho q ta com meu windows, tava tudo normal ate eu colocar um water cooler ontem, dps q iniciei a maquina o win ta demorando entra tipo quase um minuto...

alguém sabe se tem algo haver???

pf me ajudem

Postado

Não tem relação, no máximo o bios pode estar tendo algum problema para interpretar a informação de rotação que o sensor está recebendo. Se não houve realmente nada mexido exceto o cooler, sugiro entrar no bios e verificar como está a informação de rotação da ventoinha e temperatura (caso o cooler não esteja circulando o líquido a temperatura subirá mesmo com a ventoinha do radiador girando. Se bem que se fosse isso ele travaria/resetaria em muito pouco tempo). 

Postado

Acho que em caso da bomba não estar funcionando o computador iniciaria sim, mas daria throttling direto. Veja se você ligou os cabos do watercooler corretamente, você não postou nada da sua configuração, então não tem como saber qual é a sua placa-mãe e qual é o watercooler. Normalmente os AIO coolers vem com um cabo para as ventoinhas que resfriam o radiador, e outro cabo para a bomba. O cabo das ventoinhas vai no CPU fan. Já o cabo da bomba vai no AIO pump da sua placa-mãe, se tiver, ou em algum chassi fan, configurado para potência máxima, tendo em vista que a bomba deve funcionar sempre a 100% da capacidade. Se você ligou em algum chassi fan e deixou a velocidade automática, pode ser que sua bomba não esteja trabalhando com a capacidade projetada, e esteja sobre-aquecendo sua CPU, causando lentidões.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!