Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config é boa? Vou conseguir ter um bom desempenho?


Posts recomendados

@JuninhoFTW

 

Olá! Dê uma olhada nesse vídeo, se estiver se referindo ao desempenho em jogos :D

 

A config. usada no vídeo:

Motherboard: GA-A320MA-M.2 Gigabyte

Processador: Ryzen 7 2700 (stock)

Memorias: 2x8GB = 16GB DDR4 2400mhz

Placa de video: RX580 4GB windforce Gigabyte

Fonte: EVGA 500w PFC ativo FULL RANGE

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuninhoFTW

 

Com relação à fonte e placa-mãe, não vai mudar o desempenho do PC dessa forma.

Eu vi que a configuração do vídeo é razoavelmente diferente da sua, provavelmente você vai ter um pequeno ganho tendo as memórias mais rápidas e a placa em OC com mais VRAM também.

A intenção era usar o vídeo como uma base, pra nivelar mais ou menos como vai se comportar a sua configuração nos jogos.

Você pode também pesquisar no YouTube pelo nome do processador + placa de vídeo e deve encontrar outros vídeos de teste que se aproximem mais ainda da sua config. especificamente :D

 

edit.: Esqueci de perguntar, qual é sua meta pro PC? Digo, em qual resolução pretende jogar, quantos FPS pretende atingir e em qual qualidade gráfica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna Eu vi um que o Ryzen 5 1600 é melhor que o 7 2700, então devo trocar? colocar o 5 no lugar do 7?

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, henna disse:

@JuninhoFTW

 

Com relação à fonte e placa-mãe, não vai mudar o desempenho do PC dessa forma.

Eu vi que a configuração do vídeo é razoavelmente diferente da sua, provavelmente você vai ter um pequeno ganho tendo as memórias mais rápidas e a placa em OC com mais VRAM também.

A intenção era usar o vídeo como uma base, pra nivelar mais ou menos como vai se comportar a sua configuração nos jogos.

Você pode também pesquisar no YouTube pelo nome do processador + placa de vídeo e deve encontrar outros vídeos de teste que se aproximem mais ainda da sua config. especificamente :D

 

edit.: Esqueci de perguntar, qual é sua meta pro PC? Digo, em qual resolução pretende jogar, quantos FPS pretende atingir e em qual qualidade gráfica?

Sobre resolu... e etc.. nem ligo, eu jogo CS GO competitivo tlg? Uso a padrão, 1024 x 768, as vezes jogo FIVE M/Rainbow Six, BF4 e pretendo comprar o BF 5, gosto de 1024 por ser costume e por ser mais fácil matar, porque o personagem fica maior e consigo me destacar mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JuninhoFTW disse:

@henna Eu vi um que o Ryzen 5 1600 é melhor que o 7 2700, então devo trocar? colocar o 5 no lugar do 7?

 

Viu que é melhor em que, exatamente?

Eu não entendo profundamente sobre o assunto, mas em alguns comparativos que eu vi realmente os dois entregaram um desempenho bacana e, em alguns jogos, praticamente empatam.

Daí acredito que depende do seu gosto e bolso, não sei em quanto gira o valor de cada um hoje no mercado, mas sempre vai depender da sua utilização.

Por exemplo, a diferença de núcleos poder ser significativa pra execução de aplicativos de trabalho, mas pra jogos nem sempre mais núcleos dará mais FPS, alguns jogos meio que "não ligam" pra quantidade de núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, henna disse:

 

Viu que é melhor em que, exatamente?

Eu não entendo profundamente sobre o assunto, mas em alguns comparativos que eu vi realmente os dois entregaram um desempenho bacana e, em alguns jogos, praticamente empatam.

Daí acredito que depende do seu gosto e bolso, não sei em quanto gira o valor de cada um hoje no mercado, mas sempre vai depender da sua utilização.

Por exemplo, a diferença de núcleos poder ser significativa pra execução de aplicativos de trabalho, mas pra jogos nem sempre mais núcleos dará mais FPS, alguns jogos meio que "não ligam" pra quantidade de núcleos.

E me responde uma coisa, ryzen 5 1600, a frequencia de memoria dele é 2667, pelo que vi no site da AMD, memorias de 3000mhz posso comprar ainda? ou deve ser 2666?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JuninhoFTW disse:

Sobre resolu... e etc.. nem ligo, eu jogo CS GO competitivo tlg? Uso a padrão, 1024 x 768, as vezes jogo FIVE M/Rainbow Six, BF4 e pretendo comprar o BF 5, gosto de 1024 por ser costume e por ser mais fácil matar, porque o personagem fica maior e consigo me destacar mais

 

Sendo essa a resolução padrão do seu monitor, com certeza vai ganhar ainda mais FPS, a maioria dos testes no youtube hoje são feitos em 1080p, no próprio vídeo que eu mandei por exemplo.. Sendo 768p a sua resolução, vai ter um ganho de FPS, não sei precisar de quantos %, só procurando um teste que use essa mesma resolução pra ter certeza..

 

Quanto ao processador, uma curiosidade, utilize o site UserBenchmark e "construa" a sua config, mudando somente o processador, em um coloque o R5 1600 e em outra coloque o R7 2700, vai perceber que a taxa de "Gaming" fica igual pros dois, reforçando o que eu disse antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, henna disse:

 

Sendo essa a resolução padrão do seu monitor, com certeza vai ganhar ainda mais FPS, a maioria dos testes no youtube hoje são feitos em 1080p, no próprio vídeo que eu mandei por exemplo.. Sendo 768p a sua resolução, vai ter um ganho de FPS, não sei precisar de quantos %, só procurando um teste que use essa mesma resolução pra ter certeza..

 

Quanto ao processador, uma curiosidade, utilize o site UserBenchmark e "construa" a sua config, mudando somente o processador, em um coloque o R5 1600 e em outra coloque o R7 2700, vai perceber que a taxa de "Gaming" fica igual pros dois, reforçando o que eu disse antes.

Sim, ja vi no  CPU.benchmark e vi no site da AMD e etc... esse modelo que vou pegar ta a 500$ ta mt barato e ele é o R5 1600 AF, ele é semelhante ao R5 2600 porém mais barato, minha duvida agora é se ele vai dar ruim se eu colocar 2 pente de 8gb de 3000mhz de ram, porque vi que ele aguenta a frequência de 2667 (o 1600 normal)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuninhoFTW

 

Então cara, com relação a frequência das memórias eu não tenho certeza.. Já vi que alguns modelos de maior frequência se adaptam automaticamente a frequência exigida do processador, mas realmente não entendo muito sobre esse assunto então prefiro não opinar sem conhecer kk

Vou dar uma pesquisada também, pra me informar sobre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, henna disse:

@JuninhoFTW

 

Então cara, com relação a frequência das memórias eu não tenho certeza.. Já vi que alguns modelos de maior frequência se adaptam automaticamente a frequência exigida do processador, mas realmente não entendo muito sobre esse assunto então prefiro não opinar sem conhecer kk

Vou dar uma pesquisada também, pra me informar sobre.

Ok, obrigado mano,ajudou mt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104596  Estava pensando nessa memoria RGB, ela é 3000mhz porém é CL17, 8gb, ta bem barata e ficaria bonita no meu gabinete, RGB da mais FPS po kkkkkkkk, sera que com R5 1600 AF ficaria de boa?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuninhoFTW

 

Sou adepto do RGB também KKKKK

Pelo que eu consegui encontrar na internet, a memória acima do limite do processador não vai causar problema nenhum, vai ficar dependendo só da compatibilidade com a própria placa-mãe.

Eu continuo sem afirmar nada com certeza, vou esperar alguém que entende de verdade aparecer pra ajudar com isso, mas na minha opinião, não deve atrapalhar em nada.

O que pode acontecer é ela ficar limitada na velocidade, ao invés de rodar nos 3000Mhz, rodar no limite do processador talvez?

Mas mesmo assim, isso não atrapalharia em nada também.. Bem como a latência, em se tratando desse "limite" de preço, não vai existir memória de latência baixa e frequência alta por 170 reais.

 

edit.: Cara, pela pesquisa que eu fiz, e lendo um tópico desse fórum mesmo, a RAM vai trabalhar limitada à menor frequência aceita no seu sistema, então colocar o pente de 3000Mhz não vai causar problemas mesmo não, mas provavelmente ele vai ficar limitado à velocidade do processador ou da placa-mãe se esta for menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, henna disse:

@JuninhoFTW

 

Sou adepto do RGB também KKKKK

Pelo que eu consegui encontrar na internet, a memória acima do limite do processador não vai causar problema nenhum, vai ficar dependendo só da compatibilidade com a própria placa-mãe.

Eu continuo sem afirmar nada com certeza, vou esperar alguém que entende de verdade aparecer pra ajudar com isso, mas na minha opinião, não deve atrapalhar em nada.

O que pode acontecer é ela ficar limitada na velocidade, ao invés de rodar nos 3000Mhz, rodar no limite do processador talvez?

Mas mesmo assim, isso não atrapalharia em nada também.. Bem como a latência, em se tratando desse "limite" de preço, não vai existir memória de latência baixa e frequência alta por 170 reais.

Falaram que o que tem que limitar tudo é o processador, o foco é ele ser o 100% de uso, tlg? ele tem que ser o limitador do PC, agora fiquei em duvida kkk qual das 3 pego?!

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101187

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104596

O outro modelo é essa RiseMode 3200MHZ CL15

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, excelente PC. Parabéns.

 

você usa monitor 144 hz? Convém comprar para não ficar preso a 60 hz. E que tenha freesync para que não tenha que ativar vsync que dá muita perda de fps.

 

Mesmo para single player é muito bom jogar acima de 60, sempre que o game permitir.

 

Um engano grande é achar que 144 hz é apenas para 144 fps. Não. Se sua placa produz mais de 60 você deve ver isso né..... e um monitor assim proporciona isso, fora que, por ser alta a frequência, você não terá problemas de tearing, não precisará de vsync etc.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JuninhoFTW disse:

Falaram que o que tem que limitar tudo é o processador, o foco é ele ser o 100% de uso, tlg? ele tem que ser o limitador do PC, agora fiquei em duvida kkk qual das 3 pego?!

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101187

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104596

O outro modelo é essa RiseMode 3200MHZ CL15

 

Você ta em dúvida por causa da latência ou por causa da frequência?

Tendo em mente que seu processador pode limitar a RAM, não faz diferença pegar uma de frequência maior.

Quanto à latência, acredito que também não vai representar grande aumento de desempenho nesse caso, eu iria na que mais me agrada em preço/estética..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diogo HFL disse:

Sim, excelente PC. Parabéns.

 

você usa monitor 144 hz? Convém comprar para não ficar preso a 60 hz. E que tenha freesync para que não tenha que ativar vsync que dá muita perda de fps.

 

Mesmo para single player é muito bom jogar acima de 60.

 

 

 

 

o meu é de 75hz, pretendo ficar com ele, porque meu orçamento foi tudo pra esse pc, ta saindo em torno de 3.500$

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, henna disse:

 

Você ta em dúvida por causa da latência ou por causa da frequência?

Tendo em mente que seu processador pode limitar a RAM, não faz diferença pegar uma de frequência maior.

Quanto à latência, acredito que também não vai representar grande aumento de desempenho nesse caso, eu iria na que mais me agrada em preço/estética..

pego a rise por conta do RGB entao kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JuninhoFTW disse:

o meu é de 75hz, pretendo ficar com ele, porque meu orçamento foi tudo pra esse pc, ta saindo em torno de 3.500$

 

 

75 hz já está ótimo também. Importante é sair de 60 hz que está ficando obsoleto no PC.

 

Posso dar uma dica? Fique em 1080p. Experimentei 1440p e 4K e não gostei. você fica preso a 60 hz. Melhor focar numa imagem mais bonita e fluida em movimento, sem rastros.

 

75 hz já ajuda e ficará ótimo no seu setup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HFL @henna em questão de placa-mãe, pra essa config realmente essa é a ideal? Me falaram que ela aceita ryzen da terceira geração caso eu queira fazer upgrad, no caso peço pro vendedor mandar com bios atualizada pra terceira geração ja? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, henna disse:

 

Nesse caso também, qualquer coisa acima de 75FPS não vai ter diferença visual. Seu PC vai dar bem mais que 75FPS em alguns jogos.

 

 

Bahhh pior que dá bastante diferença...... mesmo para single player.

 

Eu prefiro muito mais jogar um RPG ou qualquer game de campanha em 1080p a 100 fps, 120 fps que 4K60. Mas muito mais....

 

The Witcher 3 idem. Jogar acima de 60 é melhor que subir resolução.

 

Depois que acostuma acima de 60 você vai vendo como 60 hz está ficando obsoleto mesmo.

 

Mas 75 hz já ajuda, fica bom. Melhor que 60 com certeza. Embora não seja tão grande como pular para 120 hz, 144 hz.

 

Eu acho que, com a configuração que ele tem, um monitor 144 hz seria EXCELENTE. Vai jogar bem acima de 75 em vários jogos. Então lá adiante, num upgrade futuro, seria ótima pedida. Mas isso adiante, 75 hz está bacana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diogo HFL disse:

 

 

Bahhh pior que dá bastante diferença...... mesmo para single player.

 

Eu prefiro muito mais jogar um RPG ou qualquer game de campanha em 1080p a 100 fps, 120 fps que 4K60. Mas muito mais....

 

The Witcher 3 idem. Jogar acima de 60 é melhor que subir resolução.

 

Depois que acostuma acima de 60 você vai vendo como 60 hz está ficando obsoleto mesmo.

 

Mas 75 hz já ajuda, fica bom. Melhor que 60 com certeza. Embora não seja tão grande como pular para 120 hz, 144 hz.

 

Eu acho que, com a configuração que ele tem, um monitor 144 hz seria EXCELENTE. Vai jogar bem acima de 75 em vários jogos. Então lá adiante, num upgrade futuro, seria ótima pedida. Mas isso adiante, 75 hz está bacana.

 

Sim! O que eu quis dizer é que com o monitor de 75Hz ele não vai ter esses FPS "acima" mostrados..

Com certeza jogar com mais de 100 FPS sincronizados no monitor dá uma diferença visual bacana, mas no caso dele, rodar um jogo a 200FPS tendo um monitor de 75Hz não vai ter diferença de rodar um jogo a 80 FPS por exemplo.

Seria mesmo excelente um monitor 144Hz

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, JuninhoFTW disse:

@Diogo HFL @henna em questão de placa-mãe, pra essa config realmente essa é a ideal? Me falaram que ela aceita ryzen da terceira geração caso eu queira fazer upgrad, no caso peço pro vendedor mandar com bios atualizada pra terceira geração ja? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

 

Sim! Se possível sim!

Aí sua placa vai estar pronta pra receber a linha 3000 sem problemas no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, JuninhoFTW disse:

@Diogo HFL @henna em questão de placa-mãe, pra essa config realmente essa é a ideal? Me falaram que ela aceita ryzen da terceira geração caso eu queira fazer upgrad, no caso peço pro vendedor mandar com bios atualizada pra terceira geração ja? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

e nesse caso? @henna @Diogo HFL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna ahhhh sim beleza.

 

No caso, ele tem que limitar a 74 fps pelo riva turner. Sempre é bom limitar um pouco antes do limite.

 

Eu uso um monitor 144 hz e limito a 120 fps no riva para jogar campanha. Não preciso mais que isso para single player.

 

Mesmo se ficar variando entre 120-90 fica ótimo. Alguns games fica a 90 fps, fica ótimo. Por causa do freesync.

 

144 hz apenas para multiplayer uso e nem precisaria, pois acima de 120 fps eu já acho muito sutil a diferença......

 

No caso de monitor 75 hz limitar a 74 fps. Para ficar no range do monitor com freesync.

 

Nunca jogar acima do hz do monitor, pois isso dá tearing e não dará ganho algum de frames..... a pessoa não verá esses frames a mais se jogar acima do hz da tela.

adicionado 7 minutos depois

@henna

 

Às vezes leio comentários do tipo "se você não conseguir 144 fps não vale a pena um monitor 144 hz".

 

Isso não faz sentido algum. Se a pessoa consegue 90, 100 fps, já vale totalmente a pena um monitor 144 hz. O limite é 144 fps, mas se jogar a 90, 100, você estará percebendo tudo isso....

 

Mas se a pessoa já tem um monitor 75 hz e não quer fazer upgrade agora beleza, com certeza está ótimo 75 hz. Mas quem pensa em upgrade em monitor já devia pensar seriamente na ideia de pular para 144 hz direto, porque haverá jogos que irá rodar bem acima de 75. E se olhar bem a diferença de preço de um monitor 144 hz para 75 hz muitas vezes, pesquisando bem, não é tão grande.

 

Há bons monitores custo benefício 144 hz no mercado.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!