Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subir o clock da GPU pode danificar?


Visitante

Posts recomendados

@LNPott Você não trocou GPU ainda porque não quis, não é? RX 570/580 e semelhantes dando sopa nesses dias. Agora realmente está por preço de banana se comparado com antes, antes custava mais de dois mil reais, isso a começar pelo lançamento. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 07/02/2020 às 21:48, Kally Rodriguez disse:

Você não trocou GPU ainda porque não quis, não é? RX 570/580 e semelhantes dando sopa nesses dias

Só quando poder trocar também o monitor, se não nem vai melhorar tanto assim...

 

Em 07/02/2020 às 19:21, Kally Rodriguez disse:

@LNPott Olha o vídeo: 

Eu já vi e tem como fazer overclock, o i3 não suporta. 

 

Mesmo caso das A320 da AMD fazendo OC em APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LNPott disse:

Só quando poder trocar também o monitor, se não nem vai melhorar tanto assim...

Como assim trocar o monitor? Um monitor melhor não vai ter fornecer melhor desempenho e nem melhores taxas de quadros ou qualquer outra coisa. Não sei por que o pessoal se preocupa com esse detalhe, sendo que o mais importante é o conjunto e por último o monitor. Conclusão: monitor de 120, 144 Hhz, etc é para a industria lucrar mais em cima disso, só pode... Acrescenta um efeito placebo de que melhorou, mas no fim é a mesma coisa de um monitor comum. 

Acredito que já testei alguns desses monitores em umas lojas e notei que é praticamente a mesma coisa, inclusive as tais TVs 4k, que ridiculamente não vejo tanta diferença de 720p, 1080p e 4k, óbvio que opto pelo mais baixo desses para me fornecer melhor estabilidade e consequentemente mais desempenho, na prática só vale para alguns jogos. 

Agora tudo vai depender do que você está jogando e como atura jogar. 

8 horas atrás, LNPott disse:

Mesmo caso das A320 da AMD fazendo OC em APU.

O que quer dizer com isso? A 'mobo' faz ou não faz overclock? A placa-mãe demonstra ter a capacidade para 'overclock'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Kally Rodriguez disse:

O que quer dizer com isso? A 'mobo' faz ou não faz overclock? A placa-mãe demonstra ter a capacidade para 'overclock'. 

Ter capacidade real de elevar bem em OC é uma coisa, ter "recurso" para mudar o multiplicador é outra coisa. Por padrão as A320 não fazem OC, porém já foi demonstrado que em APU do tipo A10(se não me falha a memória) era possível de fazer.

 

2 horas atrás, Kally Rodriguez disse:

Como assim trocar o monitor? Um monitor melhor não vai ter fornecer melhor desempenho e nem melhores taxas de quadros ou qualquer outra coisa

Vai, se estou limitado a 900i60hz e coloco um 1080p120hz eu certamente vou aproveitar melhor uma RX580.

2 horas atrás, Kally Rodriguez disse:

Acredito que já testei alguns desses monitores em umas lojas e notei que é praticamente a mesma coisa, inclusive as tais TVs 4k, que ridiculamente não vejo tanta diferença de 720p, 1080p e 4k

Sinceramente eu discordo, dependendo do jogo a diferença é bem grande. BF4 por exemplo, a nitidez, resolução e com qualidade de malha alta a performance do piloto de scout heli melhora muito com treino.

 

Quanto a taxa de hz, vai depender de quanto o servidor vai rodar, não só o seu PC.

 

2 horas atrás, Kally Rodriguez disse:

Agora tudo vai depender do que você está jogando e como atura jogar. 

Sem dúvidas, LOL por exemplo não vai mudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!