Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

peço desculpa incomodar mas tenho um problema que talvez alguém me saiba ajudar.

Tenho uma máquina elíptica que tem um display e é possível definir o programa (tem 6 programas predefinidos), assim como  colocar o tempo que cada utilizador deseja.

O problema, de uns tempos para  cá a máquina liga corretamente mas não me deixa selecionar nada!!isto é liga e dá um beep mas depois tem o programa p1 a piscar mas carregando nos botões (para selecionar programa, para aumentar tempo, para iniciar) e não faz nada...fica sempre com beep e não altera e se iniciar também não faz nada...

Parece que o display est+á bem mas os botões não fazem nada...

Alguma ajuda?

Cumprimentos

Postado

Obrigador Eder.

Como faço para testar a continuidade nos botões?

o que faço é que independentemente do que carrego no visor não faz nada (só fica o programa p1 a piscar) e depois de carregar emite um beep!!

mas não faz nada..

Postado

presumo que, se você chegou até a placa do equipamento, você deva ter equipamentos de medição (no mínimo um multímetro) e saiba usá-los. Caso não tenha ou não saiba usar recomendo além da aquisição do equipamento (caso queira continuar consertando equipamentos eletrônicos) o livro de eletrônica disponibilizado aqui no fórum.

enfim, para medir a continuidade dos botões você deve identificar os terminais deles (saber quais são e o que fazem) e com um multímetro medir se eles estão atuando da maneira correta quando pressionados (se deve passar energia quando pressionados, então a energia deverá passar, e vice-versa)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!