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E aí galera, beleza? 

Preciso de ajuda, comprei um notebook Samsung NP300E5k com as características abaixo, mas mesmo com essa configuração ele é muito muito lento, a sensação é de estar usando um processador primitivo, 512mb de ram e um HD de 60gb de 50 anos.

 

Alguem pode me ajudar? será preciso realizar testes com outro HD ou colocar mais memoria para saber se ele melhora a velocidade ou com essa configuração não deveria estar travando tanto?

 

Só para ter ideia, ele leva até 2 minutos para ficar 100% ativo para uso após ligar. Abrir o Chrome é um sacrificio.

 

PROCESSADOR Intel Core i3 modelo 5005U 5ª geração (2.0 GHz) Cache 3 MB

MEMÓRIA RAM: 4GB  DDR3L 1600 MHz (expansível até 16 GB)

ARMAZENAMENTO: HD de 1 TB 5400 RPM

TELA: 15,6” polegadas FULL HD resolução 1920 x 1080p

PLACA DE VÍDEO: Integrada Intel HD Graphics 5500

PLACA DE SOM: Integrada com áudio de alta definição (HD Áudio)

TECLADO Português, com teclado numérico (numpad)

WEBCAM integrada Resolução VGA

CONEXÕES s/ fio WiFi (wireless) 802.11 b/g/n e Bluetooth

BATERIA 3 células 43 Wh – Duração de até 8 horas segunda a fabricante – Mas varia com o uso de cada pessoa

PORTAS E CONEXÕES: Rede 10/100 RJ45 – USB 1x (3.0), 2x (2.0) –  1x HDMI – 1x Combo fone e microfone

DIMENSÕES AxLxP: 2,5 × 37,5 × 24,8 cm

PESO: 1,9 kg

*Atenção: Não possui leitor de CD e DVD

Postado

@tchaco11 eu já tive um notebook da samsung e ele apresentou problemas até chegar ao ponto de que tive que desmontar, jogar quase toda a lataria fora e guardar o hd, memórias ram, placa de vídeo, placa-mãe, cooler e uma tampa de baixo que dava acesso para as memórias e o hd. 

 

Se está na garantia, fale com o vendedor\loja.

 

Se não está na garantia, você tem que fazer o seguinte:

 

1º Medir as temperaturas das peças.

 

2º Caso não estejam esquentando acima do normal, você deve copiar todos os seus arquivos pessoais para um HD Externo.

 

3º Antes que alguém o desmonte para você, é necessário ter certeza que o problema não é com o sistema operacional, bios ou vírus.

 

4º O problema não é com nada acima, então é recomendado que alguém retire esse hd interno e faça o teste com ele em outra máquina. 

 

5º Caso o hd interno não apresente defeito na outra máquina, o processador deve ser verificado, caso ele não esteja com nenhum problema, então deve-se partir para as memórias.

 

Na minha opinião é bem provável que do hd para baixo se descubra o problema. 

  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, tchaco11 disse:

Só para ter ideia, ele leva até 2 minutos para ficar 100% ativo para uso após ligar.

Isso é relativamente normal em notebooks que usam HD ao invés de SSD.

 

Seu problema deve ser o HD causando gargalo. Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto e veja o uso de CPU, RAM e HD.

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