Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual tipo de Memoria Ram devo usar com ryzen 5 2600X?


Posts recomendados

Pessoal eu to com uma duvida aqui, comprei um ryzen 5 2600X e no site da AMD diz que ele suporta o seguinte "Velocidade máxima da memória: 2933MHz

e comprei uma Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e no site da gigabyte diz o seguinte "Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (O.C.) / 2933 (O.C.) / 2667 * / 2400/2133 MHz    * O suporte real pode variar de acordo com a CPU."

o que eu queria saber é, qual tipo de memoria eu posso usar nesse processador com a placa-mãe, porque meu processador suporta ate 2933, e na descrição da placa-mãe o modulo de 2933 esta como O.C.  eu não entendi muito bem isso (entendi duas coisas que nao sei se é o certo, 1 - ele aguenta ate 2933MHz porém você tem que fazer O.C na memoria ram de 2667MHz... 2 - você pode colocar uma memoria ram de 2933MHz porém pra manter esses 2933MHz você precisa manter ele em O.C )

enfim, queria saber qual memoria ram DDR4 posso adquirir pra esse processador + placa-mãe, porque tenho medo de importar um modulo e ele não ser compatível

alem disso vcs tem dicas de qual memoria pegar no aliexpress ou dependendo do valor qual memoria aqui no brasil tem um bom custo beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar qualquer módulo DDR4 que ela será compatível. 

Quando do lançamento da placa, os processadores só suportavam 2933 e 3200 em OC. A segunda geração já suporta 2933 nativo, por isto que ele diz que o suporte vai depender da CPU. Então, se colocar uma memo 2933 ela vai operar em sua frequência nativa, sem overclock. 

Sobre comprar no Aliexpress, não posso te ajudar pois nunca o fiz. Vale a dica de compra no ML, de vendedores confiáveis, com muitas vendas e boa reputação... Aqui no Brasil, as Crucial, Corsair e Team Group estão com bom custo benefício. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters  entendo, o que quero saber se posso colocar um modulo de 2933 por exemplo ou ate 3200 (sendo que na descriçao do meu processador fala que so vai ate 2933) eu quero saber qual a melhor ram em questao de MHz que eu posso usar nesse kit entendeu?

tipo eu posso usar uma ddr4 3200MHz sendo que  maximo do meu processador no site da amd diz que é 2933? ele vai dar boot com uma ram de 3200 por exemplo? e alem disso ele vai usar dos os 3200MHz ou vai limitar a 2933

Lembrando que no site da amd diz que o 5 2600x vai ate 2933

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @diego dancogier

 

Vou aproveitar seu tópico pois tenho a mesma dúvida.

No meu caso, uma ASUS TUF Gaming X570 - Prime com um Ryzen 5 3600x.

A placa-mãe diz aceitar 4400(O.C)/3466(O.C.)/3400(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz

Já o processador diz que o limite é 3200Mhz

Eu tenho dois pentes de 8gb da Corsair de 3600Mhz, sei que ligá-los não vai causar problema algum, mas eles vão trabalhar em qual frequência? Limitados aos 3200Mhz do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna  queria muito saber sobre isso tambem, porque eu to vendo uns videos no youtube e o cara coloca uma memoria ddr4 3600Mhz em um ryzen 5 2400g que é bem inferior e pega os 3600MHz da memoria ram dai eu fiquei WTF

OBS: ele ta usando a mesma placa que a minha

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego dancogier

 

Eu to com essa dúvida faz alguns dias já, pois esse setup eu ainda vou comprar.

Pelo que eu pesquisei, não consegui entender muito claramente, mas parece que as memórias se limitam à menor velocidade disponível, no meu caso seria a que o processador pede (3200Mhz), então entendo que minhas memórias vão trabalhar nessa frequência.

Porém, já vi também casos iguais ao desse vídeo, com esse tal de "XMP" que eu não consegui entender o que é, em que eles meio que "ativam" a frequência total da memória pela BIOS, algo assim, mas confesso que não consegui absorver nada disso e continuo sem entender kk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna

cara eu to do mesmo jeito que você, o meu processador e o seu é superior a esse 2400g do video isso é um fato, entao eu penso, poxa se o pessoal do youtube consegue usar frequencias estão altas com um processador do mesmo modelo que o nosso porém inferior porque a gente nao conseguiria? so que nunca entendo porque tipo, se eu conseguir usar 3600MHz eu vou comprar esse modelo, meu unico medo é comprar um ram de 3600Mhz e limitar 2933 por exemplo, porque vai ser perda de dinheiro

mas como ja disse, o cara usa a mesma placa-mãe que a minha e no site placa-mãe diz que vai ate 3200 e o meu processador diz que vai ate 2933 que no caso é o mesmo do ryzen 5 2400G que tambem vai ate 2933 mas mesmo assim pessoal ta usando 3600 kkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diego dancogier disse:

se eu conseguir usar 3600MHz eu vou comprar esse modelo, meu unico medo é comprar um ram de 3600Mhz e limitar 2933 por exemplo, porque vai ser perda de dinheiro

 

Eu comprei a de 3600 porque a diferença de preço dela pra de 3200 foi bem baixa, então não vou ficar muito com esse sentimento de "dinheiro jogado fora", mas de qualquer forma gostaria de saber com certeza a frequência que ela vai operar kk

 

4 minutos atrás, diego dancogier disse:

o cara usa a mesma placa-mãe que a minha e no site placa-mãe diz que vai ate 3200 e o meu processador diz que vai ate 2933 que no caso é o mesmo do ryzen 5 2400G que tambem vai ate 2933 mas mesmo assim pessoal ta usando 3600 kkkkkkk

 

É possível operar na frequência total, esse vídeo não é nem o primeiro que eu vejo "ativando" a memória total. O que eu não consigo entender é como isso funciona, que dá certo eu já percebi que dá, agora, como dá é o que eu não consigo entender kkkk

 

Vamos esperar que alguém possa explicar melhor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...