Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar valor da chave DedicatedSegmentSize


Rubens Filho

Posts recomendados

estou tentando alterar o valor da chave DedicatedSegmentSize dentro do Regedit mas não está funcionando.
Já tinha feito alterações nesta chave antes e funcionava, mas depois da atualização do Windows 10 e do meu driver de vídeo (Intel HD Graphics 520) o valor de memória de vídeo não muda.
alguém tem alguma ideia de como resolver este problema? (Tenho permissões de adm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membro VIP

Essa opção não serve para aumentar quantidade de memória dedicada, e para entender o porquê, entenda primeiro a diferença entre memória dedicada e compartilhada

 

Memória dedicada = Aquela que já está integrada ao hardware. Por exemplo, uma placa de vídeo de 2GB quer dizer que esses 2GB dela são "dedicados", ou seja, exclusivos para a placa de vídeo, sendo que não tem como aumentar essa quantidade a não ser por modificações no hardware.

 

Memória compartilhada = Essa é a memória que a placa gráfica (seja ela onboard ou offboard) "puxa" da memória RAM para usar como complemento. Por exemplo, se você possui uma placa de vídeo de 2GB e seu jogo está utilizando mais de 2GB, essa memória adicional será "retirada" da memória RAM, do contrário você não conseguiria rodar seu jogo.

 

Você pode observar facilmente esses valores, basta fazer o seguinte:

Vá na área de trabalho > botão direito > Configurações de exibição > Desça a página e clique em "Configurações avançadas da tela > Exibir propriedades do adaptador de vídeo do Monitor

 

image.png

 

No exemplo acima, temos 1GB de memória dedicada e 3,5GB de memória compartilhada, ou seja, meu processador Ryzen 3 2200G possui uma placa gráfica integrada que está utilizando 1GB de RAM, ou seja, esses 1GB são "dedicados", e caso falte memória, a placa gráfica irá utilizar a memória RAM (compartilhada).

 

Dito isso, agora vamos a explicação:

 

A memória dedicada só pode ser alterada nos casos das APUs, pelo simples fato de que elas por não possuírem memória própria, elas tem que utilizar uma parte da memória RAM (e por isso as informações do sistema mostram algo como "Memória instalada (RAM): 8GB (utilizável: 6,93 GB), sendo que essa configuração é feita no setup (configurações do BIOS/UEFI).

 

Caso eu tivesse uma placa de vídeo, eu não conseguiria aumentar a memória dedicada pelo simples fato de que isso exigiria uma alteração no hardware da placa de vídeo, ou seja, isso é inviável, a única memória que pode ser alterada é a compartilhada e não a dedicada.

 

A opção DedicatedSegmentSize serve apenas para corrigir um problema que faz o sistema utilizar e informar uma quantidade errada de memória dedicada (você tem 512MB mas só é informado 64MB por exemplo), ela não serve para aumentar sua memória pois como expliquei acima, isso exigiria modificações físicas no hardware.

 

Conclusão: Vocês provavelmente estão tentando alterar essa opção para melhorar o desempenho em algum jogo ou aplicação, porém essa limitação é no hardware e não no software, não adianta tentar recorrer a modificações que "aumentarão o desempenho" pois isso não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@GabrielLV Que estranho, eu possuo um Intel UHD Graphics e queria muito jogar Valorant, baixei e quando entrei no tutorial, n podia atirar ou soltar habilidade que sempre travava, acho que era por causa das particulas pesarem na placa de vídeo, ai achei um tutorial na internet ensinando sobre esse metodo, fiz isso botei 2048 e quando reiniciei e entrei no valorant nunca mais travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!