Ir ao conteúdo

Problemas de mal desempenho no notebook

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Depois que mudei meu notebook pra Windows 10 percebi que ele está muito mais lento ainda mais para renderizar mapas de jogos aí então baixei o quickcpu para ver o desempenho do processador foi quando percebi que o processador está sendo limitado quando eu vou jogar algo preciso de ajuda pra remover essa limitação por que assim não da pra jogar 

Postado

@iRaiZu já atualizou o direct x para a versão mais recente? Esses jogos tem tem a devida compatibilidade com o w10?  Seu notebook tem menos de 8GB de ram? Você usa um HD comum? Qual é esse processador? Se seu notebook não tem uma placa de vídeo, fica complicado de rodar certos, jogos, até vai rodar, mais dependendo do jogo, o processador não vai dar conta não. 

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@Grande Mestre Lucas @mick 07 o hd e a memoria não sei a marca por que eu não tenho pc e sim notebook mais o hd é de 32gb o processador tem 1.5ghz 2ghz com overclock mais ele fica se limitando para 0.80 à 1ghz dessa forma nem minecraft ele não roda so da pra jogar campo minado 

PS: Desculpa a demora para responder tinha viajado

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

• Solução
Postado

@iRaiZu o jeito é ir para um sistema operacional mais leve, pois sua máquina não dá conta do w10. É questão de requisitos para a operação "estável desse sistema"(e mesmo as máquinas que apresentam os requisitos, ainda sim pode aparecer bugs).

Postado

@Grande Mestre Lucas será que o windows 8.1 serve tipo eu tava no 7 só que alguns programas que uso não funciona direito nele aí troquei pro 10 mais eu fiquei um pouco intrigado por que esse notebook era windows 10 ele veio até com a chave de ativação 

Postado

@iRaiZu seu notebook veio com chave original do w10? 

Se sim, bem curioso isso. 

O que complica é essa falta de espaço para armazenamento, na teoria dá sim para instalar o w8 e depois ir para o w8.1, porém na prática isso vai custar um espaço significativo no hd e é bem possível que você venha a ter problemas com esse sistema operacional, pois estão focando no w10 e já até anunciaram que os updates de segurança do w8.1  vão até 2023. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...