Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1 -  Vou montar um pc novo e estou com dúvida em escolher o aircooler do processador, minha proposta é usar a placa integrada do Ryzen 3 3200 G

2 -  Será necessário 2 air coolers para essas especificações?

3 - O corsair CX450 W vai dar conta?

Peças:

Gabinete: F-new básico

Fonte :  Corsair Cx450 W

placa-mãe -/ Asus A320M-K 

Processador / ryzen 3 3200 G 
(placa de vídeo integrada)

Ssd / Kingston a400 240gb

Memória ram/ 8 gb kingston DDR4

Air cooler: ??

Postado

@Cooutzz Quanto pretende gastar ?

Ao invés de gastar em um Air cooler a mais tentando ter uma melhor refrigeração, melhora esse gabinete.

Além disso recomendo melhorar a escolha de placa-mãe.

Qual será o uso do pc ? Para games recomendo que pegue memória ram que conste na lista de compatibilidade com a placa-mãe, para não dar tela azul, e como ver isso da compatibilidade ?

Pega o part number da memória ram e vai no site do fabricante da placa-mãe, lá tem listas, veja se o part number consta lá para a nomenclatura do 3200G, se precisar de ajuda com isso, traga links de memórias que tenha se interessado a comprar e assim dá para ter uma ajuda precisa para ver a compatibilidade.

Postado

@Elder Nauvirth Cara, o pc vai ser pra jogos, vou pegar todas as peças amanhã, qual placa-mãe e gabinete você recomenda?

Vou tentar gastar nele no máximo 1700, tentar gastar o mínimo possível, mas que dê para rodar uns jogos

A fonte é a única peça que está comigo, você acha que ela dá conta de tudo?

(Corsair Cx 450 W)

Postado

@Cooutzz Ela da conta sim.

placa-mãe é uma melhor opção ir de Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, pois tem dissipador de fases, eu recomendaria Asus ou MSI, porém pode ficar mais caro.

Gabinete veja o Aero500 ou algum que siga o mesmo padrão, fonte embaixo.

E para só um pouquinho a ideia de já correr e pegar amanhã, faça aquilo que falei da memória ram.

O pc é para jogo, eu peguei minhas peças sem olhar nada dessas coisas da ram e fiquei tendo tela azul jogando league of legends, o que me resultou em diversas filas em busca de partida demorando quase 1 hora.

Postado
8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cooutzz Ela da conta sim.

placa-mãe é uma melhor opção ir de Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, pois tem dissipador de fases, eu recomendaria Asus ou MSI, porém pode ficar mais caro.

Gabinete veja o Aero500 ou algum que siga o mesmo padrão, fonte embaixo.

E para só um pouquinho a ideia de já correr e pegar amanhã, faça aquilo que falei da memória ram.

O pc é para jogo, eu peguei minhas peças sem olhar nada dessas coisas da ram e fiquei tendo tela azul jogando league of legends, o que me resultou em diversas filas em busca de partida demorando quase 1 hora.

Assim, o máximo a mais que eu gastaria no gabinete seria 100 R$, e o  cooler que eu estou pensando é o Hyper t4, o que você acha?

Postado

Melhor custo benefício é o Gammaxx 400, ele tem desempenho de water cooler de entrada, da pra encontrar por menos de 100 reais, fora o frete. A CX 450 da conta e sobra, eu usei durante muito tempo uma VS 400, em conjunto com um ryzen 5 1600 + RX 570 ... super de boa, sem qualquer tipo de problema, e como a cx 450 é bem superior, você pode colocar até uma rx 5600 xt ou gtx 1660 ti ou super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!