Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fui trocar a pasta térmica do meu processador e encontrei esse tipo de corrosão, alguem sabe as causas, e as consequências no meu processador, será que quando instalei ele a primeira vez, pode ter ocorrido de ficar bolhar de ar e o aquecimento naquele lugar específico fez isso?  isso ja aconteceu com algum de vcs?

20200131_194914.jpg

20200131_194837.jpg

Postado

Já vi muitos CPUs com marcas similares (nunca nenhum que eu instalei, diga-se de passagem). Não acredito ser corrosão, mas sim mancha no metal mesmo, talvez até um volume mínimo de oxidação (se é que essa liga oxida).

Enfim, não vejo problema nenhum aí. Pode usar normalmente, e certifique-se de sempre usar pasta térmica de qualidade (não genéricas).

adicionado 0 minutos depois

Detalhe, ainda acredito que essas manchas podem sair com um pouco de isopropanol e o mínimo de fricção usando um papel absorvente.

Postado
8 minutos atrás, O_DOMINADOR disse:

pode ter ocorrido de ficar bolhar de ar e o aquecimento naquele lugar específico fez isso?

Certamente que não, não existe ar entre o processador e a pasta térmica após instalar o cooler.

De qualquer forma, não é algo para se preocupar.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Já vi muitos CPUs com marcas similares (nunca nenhum que eu instalei, diga-se de passagem). Não acredito ser corrosão, mas sim mancha no metal mesmo, talvez até um volume mínimo de oxidação (se é que essa liga oxida).

Enfim, não vejo problema nenhum aí. Pode usar normalmente, e certifique-se de sempre usar pasta térmica de qualidade (não genéricas).

Detalhe, ainda acredito que essas manchas podem sair com um pouco de isopropanol e o mínimo de fricção usando um papel absorvente.

Boa tarde @WOZ Dods me certifiquei de tentar tirar pensando que era sujeira, mas está mesmo danificado o metal tlg?

agora, O_DOMINADOR disse:

@WOZ Dods

Boa tarde @WOZ Dods me certifiquei de tentar tirar pensando que era sujeira, mas está mesmo danificado o metal tlg?

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Certamente que não, não existe ar entre o processador e a pasta térmica após instalar o cooler.

De qualquer forma, não é algo para se preocupar.

acredita que posso ficar de boa mesmo? não é melhor procurar a garantia e tentar trocar o produto?

Postado
11 minutos atrás, O_DOMINADOR disse:

@WOZ Dods

acredita que posso ficar de boa mesmo? não é melhor procurar a garantia e tentar trocar o produto?

Esse metal é só uma carcaça, não tem nada de importante nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...