Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Tenho um pc gamer de configuração, placa de video 1080ti, processaror i7 9 geração 16gb de ram.

Jogo jogos como the witcher 3, rainbow six, resident evil 2...

Gostaria de uma dica para comprar um monitor.
Escolho 240hz ou 144hz? gsync ou fsync? quantas polegadas para melhor desempenho e qualidade de imagem?

Postado

@Petrik como você tem uma placa de vídeo da nvidia, vai de monitor com suporte ao g-synic.

Sobre as polegadas, isso aí é algo que vai de pessoa para pessoa. Eu prefiro uma tela de 42 polegas do que 32. Agora se você não vê problema em tela pequena, vai nela mesma, até porque dependendo do tamanho do monitor, vai passar os dois mil e quinhentos. 

Sobre 144Hz, eu lhe faço uma pergunta, você já jogou assim? Gostou? Você quer jogar em que taxa de FPS? Dependendo do game manter taxas muito altas, vai ser impossível mesmo com a 1080ti. 

• Coordenador
Postado

@Petrik O "sweet spot", na minha opinião, seria pegar um monitor 1440p com frequência de atualização de 144 Hz. Pois há uma grande diferença entre 1080p e 1440p, da mesma forma que entre 60 Hz (ou 75 Hz) e 144 Hz. A diferença entre 1440p e 4K é bem menos impactante, assim como a diferença entre 144 Hz e 240 Hz. Creio que até esse valor seja possível. 

Nesse valor você vai encontrar monitores com G-Sync Ultimate (o nome mais novo do antigo G-Sync). Mas apenas o Freesync (agora compatível com placas de vídeo da Nvidia e chamado simplesmente de G-Sync pela mesma) tende a funcionar extremamente bem na maioria dos casos (deve-se analisar conforme cada modelo de monitor), principalmente para monitores desse nível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...