Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, vou ser bem direto, estou programando um Macro para fins comerciais, estou com uma pequena dificuldade em uma questão, eu queria colocar uma tela de login e senha pra impedir que qualquer pessoa o use sem minha permissão, porém também queria fazer com que o programa capturasse o endereço MAC do computador pra não deixar que compartilhem o mesmo usuário, espero que tenham me entendido, estou com o código pronto e o programa já está rodando, só queria implementar isso pra ter um controle maior sobre quem vai acessar.

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, RamonRocha disse:

queria fazer com que o programa capturasse o endereço MAC do computador pra não deixar que compartilhem o mesmo usuário

Talvez pudesse explicar mais sobre o que quer dizer com isso. Computadores não tem endereços MAC. Adaptadores de rede sim. E um computador pode ter vários, reais ou virtuais. E várias contas de usuários. E o login pode ser feito via domínio usando contas de usuário que não são locais. E o computador pode ser acessado remotamente, de modo que alguém pode estar usando seu micro de um outro lugar. Você quer vincular a cópia de seu programa a um determinado computador?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, RamonRocha disse:

@arfneto mano você está muito equivocado, quero apenas vender meu script e controlar quem vai usar ele, só isso, não quero controlar computador de ninguém

Acho que não leu direito ...

Talvez pudesse ler de novo o que eu escrevi. Onde leu sobre controlar computador de alguém?

Estava só tentando te explicar que esse seu "script" --- em C++? --- pode ser usado a partir de outros computadores com outros endereços MAC, através de acesso remoto...

E expliquei algo mais que talvez não tenha lido.
E para poder te ajudar melhor te pedi mais informações, que você não deu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!