Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-Mãe: Gigabyte B85M-D3PH (SOCKET 0) possuindo 4 slots pra DDR3

Fonte: Cougar VTC 500W (é uma fonte boa apesar da marca duvidosa, segura e de bom custo beneficio)

HD: Seagate ST1000DM003-1ER162 1 TB

Memória RAM: 1x 8G HiperX 1600 CL10 240 Kingston

Placa de vídeo: Nvidia Geforce GT 730 

CPU/Processador: Intel Core i5-4440 CPU @ 3.10GHz

• Membro VIP
Postado

@Cepeú Boa tarde

Já possui essa configuração, né? 

Sim, não haveria muitos problemas. Pretende jogar no PC? Se sim, quais jogos? 

A GTX 1060 não é a melhor opção nessa faixa de preço e desempenho, visto que as RX 570 / RX 580 / RX 590 estão tendo constantes promoções. 

Qual seria o seu orçamento pra gastar na placa de vídeo?

Postado

Boa tarde Genesis, essa configuração é a do meu PC atual, estou pretendendo comprar a melhor placa possível pra ele sem me preocupar com gargalo ou com troca de fonte, qual voce me recomendaria para jogos?

• Membro VIP
Postado

@Cepeú Então...

Teria que citar o seu orçamento disponível. Qualquer uma dessas 3 te supriria sem problemas. Se puder citar os jogos que irá jogar, melhor ainda. As 3 placas estão em promoção nesse momento.

Postado

meu orçamento é de 1500 reais, os jogos que serão rodados são Jurassic World Evolution, The Isle, Subnautica, Overwatch, The Witcher 3, DOOM Eternal, e qualquer outro jogo recente que seja medianamente exigente, não pretendo rodar jogos dessa geração no ultra 60 fps mas gostaria de poder jogar jogos mais antigos ou menos exigentes com a melhor qualidade gráfica possível

• Membro VIP
Postado

@Cepeú

Como não citou os jogos, mas disse que não são muito exigentes, pegue a RX 570 ou a RX 580. As duas são ótimas pra 1080p. Se pretende trocar para uma plataforma mais "parruda" e atual no futuro, recomendo que pegue logo uma placa melhor, como uma RX 590 // GTX 1660 // GTX 1660 Super. Se esse não for o caso, desconsidere essa opção. 

Postado

Ok obrigado amigo, qualquer coisa acima de uma GTX 1660 super, essa configuração não aguenta, ou posso manter ainda essa fonte e esse processador mesmo se eu quiser algo mais "parrudo" que essas que voce mencionou por último?

• Membro VIP
Postado

@Cepeú

Quando citei "algo mais parrudo", quis dizer sobre trocar a plataforma para uma mais atual e melhor, como a de um Ryzen 5 3600, por exemplo. Com relação à fonte, não é uma primazia de qualidade, mas também não é bomba. Creio eu que não precisará trocá-la, por hora. 

Postado

Entendi, obrigado Genesis, entre a RX 560,570 e 580, qual dessas voce me aconselharia vizando custo benefício? usei o site do PC builds e vi que acima da 560 o meu processador já da gargalo, deveria me preocupar com isso ou eu poderia pegar a 570 de 8 gb ou até mesmo a 580 sem problemas? 

• Membro VIP
Postado

@Cepeú

Se houver gargalo, será mínimo, nada com o que se preocupar muito. Como eu disse, pegue a RX 570 ou a RX 580, que as duas são ótimos custo-benefício atualmente. Acima disso, tem a RX 590, GTX 1660 e GTX 1660 Super. Pegue uma destas 3 caso vá fazer um upgrade de processador ou trocar para uma plataforma mais atual, como a de um Ryzen. Eu não pegaria nada além de uma RX 590 para o seu setup, visto que os jogos não será exigentes. Acho que a RX 570 e 580 já podem te suprir sem problemas. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!