Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V - FPS baixo em pc "high-end"?


Posts recomendados

Fala galera, boa noite... Então, depois de uns meses resolvi voltar a jogar GTA V e meu FPS ta bruscamente mais baixo do que eu tinha antes... Antes eu conseguia jogar a 140 FPS tranquilamente com tudo no full a 1080p e hoje não consigo passar dos 70 FPS e muitas vezes o game da uma travadinha e FPS cai pra 55~58 FPS...

 

Alguém tem ideia do que pode ser?

 

Config do PC resumida:

 

Placa-mãe: Asus Prime Z270-AR

CPU: I7 7700K

Cooler: Corsair H110

Ram: 32GB (8x4) HyperX Fury 2400mhz

Placa de vídeo: GeForce Galax GTX 1080 Hall of Fame Edition

 

Config detalhada: Config

 

Config usadas no GTA:

 

778128802_configgta1.thumb.png.608e644f96e231a3f9c4ea8ef02fbcd4.png31102422_configgta2.thumb.png.42f3e66f69d38212ddf029c3bba54525.png486349392_configgta3.thumb.png.61e40edbce21525b2815e0361da0408c.png

 

Obrigado a atenção de todos e aguardo o retorno!

 

😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KwonJiyong tive um problema parecido jogando Crysis 3. Lembro que na época do lançamento joguei o jogo super LISO, sem quedas de frames. Anos depois fui jogar ele novamente e aconteceu a mesma situação do seu relato.

 

O que eu fiz, instalei um driver da placa de vídeo da época do lançamento do Crysis 3, e advinha...o jogo rodou liso. Muitos dizem é paranoia e teoria da conspiração essa que a NVADIA não diminui o desempenho das placas com os drivers novos, mas eu vivi na pele e hoje uso driver 378.92, que é bem antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Peterson H. disse:

@KwonJiyong tive um problema parecido jogando Crysis 3. Lembro que na época do lançamento joguei o jogo super LISO, sem quedas de frames. Anos depois fui jogar ele novamente e aconteceu a mesma situação do seu relato.

 

O que eu fiz, instalei um driver da placa de vídeo da época do lançamento do Crysis 3, e advinha...o jogo rodou liso. Muitos dizem é paranoia e teoria da conspiração essa que a NVADIA não diminui o desempenho das placas com os drivers novos, mas eu vivi na pele e hoje uso driver 378.92, que é bem antigo.

 

@Peterson H. Será que essa versão se encaixa bem pra GTX 1080? Lembro que logo quando comprei meu PC tava rolando muitos bugs, porque os drivers ainda não estavam 100% estáveis, mas se não me falha a memória quando dei update na bios resolveu tudo... Vou baixar a versão do seu e ver se fica de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KwonJiyong estranho demais isso. tenta reinstalar o jogo, fazer uma checagem de integridade dos arquivos...você usa algum MOD no GTA? Se usar MOD, remova-os e veja se melhora. Pode ser também alguma atualização do jogo que deixou ele mais pesado, ainda mais vindo da Rockstar. 

 

Eu não vou conseguir te ajudar muito mais, pois nunca joguei e nunca tive GTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/02/2020 às 19:54, Peterson H. disse:

@KwonJiyong estranho demais isso. tenta reinstalar o jogo, fazer uma checagem de integridade dos arquivos...você usa algum MOD no GTA? Se usar MOD, remova-os e veja se melhora. Pode ser também alguma atualização do jogo que deixou ele mais pesado, ainda mais vindo da Rockstar. 

 

Eu não vou conseguir te ajudar muito mais, pois nunca joguei e nunca tive GTA.

 

Voltei depois de um tempo, seguinte, tentei de tudo... Formatei o computador, não usei nada de backup pra evitar qualquer configuração antiga e mesmo assim não voltou!

 

Agora to notando que não ta usando 100% da GPU, nem sei porque, e não é gargalo porque só acontece no GTA... Em outros jogos usa 100% normalmente!

 

Não faço ideia do que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!