Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, pessoal, comprei um computador com a seguinte configuração: i3 9100f, zotac gtx 1660 super 6gb, 16 gb ram t-force (2x8), placa-mãe asus tuf b360m gaming, 1tb hd e fonte de 500w. Enfim, o pc não apresenta um desempenho muito bom nós jogos, assim que ele chegou eu baixei, lol, cs, pubg, fortnite e R6. O único que dá pra jogar excepcionalmente é o lol, no restante ele da uma engasgada ou os gráficos ficam bem feios, mesmo os gráficos estando no máximo ou no mínimo nada resolve, será que isso é porque o processador e muito fraco, ou é porque não baixei nem um drive nem nada ou só porque meu monitor é 60hz. Alguém me ajuda por favor, grato. 

Postado
2 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Marcos Felipe Donayre 60Hz não é fator que contribua para o game ficar ruim na tela.

Esses games foram adquiridos legalmente?

Sim, porém isso não seria o motivo até porque fortnite e cs são gratuitos e também estão travando, mas eu comprei sim todos os 3 

704A44E1-24A6-4FB8-9BFA-3014D27037DB.png

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Marcos Felipe Donayre 60Hz não é fator que contribua para o game ficar ruim na tela.

Esses games foram adquiridos legalmente?

E outra coisa que esqueci de dizer no tópico, e que no meu computador antigo, estou rodando até com mais fluidez o fortnite, e o meu pc antigo é um i5 4460 gtx 960 ti 8 gb ram

Postado

@Marcos Felipe Donayre tive que perguntar, porque caso fossem games sem a devida licença, ia dar problema com moderação do fórum, caso eu ou outro prosseguisse no tópico.

Esse processador está com a frequência base ou em oc? 

Postado
1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Marcos Felipe Donayre tive que perguntar, porque caso fossem games sem a devida licença, ia dar problema com moderação do fórum, caso eu ou outro prosseguisse no tópico.

Esse processador está com a frequência base ou em oc? 

A sim, desculpa, olha como não entendo muito bem, creio que esteja com a frequência base, porém hoje quando abri o gerenciador de tarefas vi que ele chegou a atuar com 4,02ghz de frequência, sendo que ele na frequência base atua em 3,6 se não me engano, e com o oc vai para 4,2. Mas não sei te responder se está ou não com oc, o pc chegou hoje pra mim.

Postado

@Marcos Felipe Donayre o oc que eu disse é quando você eleva o seu processador acima do máximo alcançado normalmente. Tipo, um processador pode estar em 2.0Ghz e ao ir para uma tarefa mais pesada chegar em 2.6Ghz. 

Você já mediu as temperaturas das peças? Nas especificações informados nos sites das fabricantes, está o máximo de temperatura que o processador, placa de vídeo, memória ram, consegue chegar. 

Você disse que o computador chegou hoje. Se chegou hoje e veio com folhas de testes, você deveria pegar e refazer os testes para ver se estão batendo com o que tá no papel. Se te entregaram um gráfico de desempenho em determinados programas de monitoramento, era para ter refeito esses testes com os mesmos programas para ver se a informação é verídica. 

No seu caso não tem cabimento falar sobre vírus, já que os jogos foram baixados do site de Steam, há menos que o computador já tenha vindo algum vírus instalado, como foi o caso de uma reclamação que vi no mercadolivre em um anúncio de um vendedor que vendia computadores com games instalados. Tem vírus que comprometem o desempenho do processador para executar outras funções no computador, uma delas é envio de dados da máquina para outra máquina. 

Pode ser que você tenha recebido um i3 defeituoso, já que o problema não é apenas na resolução 1080p no ultra. 

Eu honestamente acredito que esse i3 com essa 1660 não está balanceado. Pra mim um processador um pouco melhor casaria melhor com essa placa de vídeo, mas daí esse problema todo nesses jogos não tá certo, não é só questão de desbalanceamento. Eu mesmo já usei um i7 com placa de vídeo de 2GB e dava para jogar em 1366X768 30FPS no RE6. 

Atualize os drives e depois informe o que aconteceu. 

Postado
10 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Marcos Felipe Donayre o oc que eu disse é quando você eleva o seu processador acima do máximo alcançado normalmente. Tipo, um processador pode estar em 2.0Ghz e ao ir para uma tarefa mais pesada chegar em 2.6Ghz. 

Você já mediu as temperaturas das peças? Nas especificações informados nos sites das fabricantes, está o máximo de temperatura que o processador, placa de vídeo, memória ram, consegue chegar. 

Você disse que o computador chegou hoje. Se chegou hoje e veio com folhas de testes, você deveria pegar e refazer os testes para ver se estão batendo com o que tá no papel. Se te entregaram um gráfico de desempenho em determinados programas de monitoramento, era para ter refeito esses testes com os mesmos programas para ver se a informação é verídica. 

No seu caso não tem cabimento falar sobre vírus, já que os jogos foram baixados do site de Steam, há menos que o computador já tenha vindo algum vírus instalado, como foi o caso de uma reclamação que vi no mercadolivre em um anúncio de um vendedor que vendia computadores com games instalados. Tem vírus que comprometem o desempenho do processador para executar outras funções no computador, uma delas é envio de dados da máquina para outra máquina. 

Pode ser que você tenha recebido um i3 defeituoso, já que o problema não é apenas na resolução 1080p no ultra. 

Eu honestamente acredito que esse i3 com essa 1660 não está balanceado. Pra mim um processador um pouco melhor casaria melhor com essa placa de vídeo, mas daí esse problema todo nesses jogos não tá certo, não é só questão de desbalanceamento. Eu mesmo já usei um i7 com placa de vídeo de 2GB e dava para jogar em 1366X768 30FPS no RE6. 

Atualize os drives e depois informe o que aconteceu. 

Comprei na pichau, vou ver os testes e refazer, baixar os drivers amanhã e assim que o fizer eu informo se mudou ou não, infelizmente eu não tive condições de obter um processador melhor, mas daqui a alguns meses vou estar comprando um processador melhor, em questão da temperatura, senti o computador um pouco quente algumas vezes hoje 

Postado

@Marcos Felipe Donayre eu nem to dizendo que você tem que comprar outro processador, até porque se for na ordem de desempenho da intel vai arrumar outro problema. Um i5 de nona geração vai esquentar mais ainda e vai ficar no limite para vários jogos e tarefas mais complexas que exigem mais núcleos e mais frequência(se for esse o caso da compra). Para deixar um i5 de nona geração em temperaturas que não deem para estourar a panela de pressão, é necessário um investimento em fans, pasta térmica e gabinete de boa circulação, além é claro de contar com a ajuda de uma temperatura ambiente que não chegue nos 28º C. 

O que deveriam falar abertamente é que a temperatura ambiente conta muito no desempenho e durabilidade do computador. O pessoal joga tabelas e gráficos na internet e às vezes você vai comparar e pode não entender porque o teste lá do cidadão não equivale ao mesmo teste que o seu. Tem que levar em conta que se um sujeito tiver um computador exatamente igual ao seu e com os mesmos programas, se ele morar numa cidade que chega nos 40º e você morar em uma que chega no máximo em 25º C, obviamente não vai ter condição de dizer que o desempenho se equivale, são 15º C de diferença, isso é muita coisa. Se fosse 1-3 aí daria para relevar, mas 15, aí já não é problema de peça. 

Postado
1 hora atrás, Marcos Felipe Donayre disse:

Olá boa noite, pessoal, comprei um computador com a seguinte configuração: i3 9100f, zotac gtx 1660 super 6gb, 16 gb ram t-force (2x8), placa-mãe asus tuf b360m gaming, 1tb hd e fonte de 500w. Enfim, o pc não apresenta um desempenho muito bom nós jogos, assim que ele chegou eu baixei, lol, cs, pubg, fortnite e R6. O único que dá pra jogar excepcionalmente é o lol, no restante ele da uma engasgada ou os gráficos ficam bem feios, mesmo os gráficos estando no máximo ou no mínimo nada resolve, será que isso é porque o processador e muito fraco, ou é porque não baixei nem um drive nem nada ou só porque meu monitor é 60hz. Alguém me ajuda por favor, grato. 

O processador é bom, vai levar CSGO e PUBG Lite com facilidade. Pode ser os drivers, mas aconselho a realizar as atualizações dos drivers e do windows, porque o windows fica atualizando drivers e sistema, causando instabilidade no momento das atualizações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!