Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta após loading do W10


gutopereira
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Já tem 1 mês mais ou menos que estou tendo esse problema de tela preta após a tela de loading do Windows 10...
Quando isso acontece e reinicio o computador e depois de umas 2 ou 3 tentativas reiniciando, a tela aparece normal após o loading e eu consigo utilizar o computador. 

Nas vezes que dá essa tela preta, na realidade não é o windows que travou porque toda vez que eu ligo o computador, após carregar o desktop eu escuto um sinal sonoro e um aviso que a rede ainda não esta ativa. E mesmo com a tela preta, eu sei que o windows não travou porque eu escuto esse mesmo sinal sonoro (o que quer dizer que o desktop ja terminou de carregar).

Então o que eu estava fazendo era usar o computador sempre em modo de segurança, pois dessa forma nunca dá a tela preta e eu posso usar o computador aqui no trabalho sem precisar ficar reiniciando varias vezes ate conseguir. Estava usando desse modo até aparecer alguma atualização do Windows que corrigisse esse problema. 
Depois eu fiquei pensando quando dá a tela preta, se o windows não travou então o problema poderia ser algo relacionado ao driver de video. Desinstalei ele e reiniciei o computador em modo normal, e eu estava certo pois não deu o problema da tela preta. Então entrei no site da Nvidia e baixei o driver mais recente para a GT 640M e instalei. Ao reiniciar o computador deu a tela preta novamente. Fui novamente no modo de segurança, desinstalei o driver de video usando o DDU, reiniciei em modo normal e instalei o driver novamente. Porém ao reiniciar o computador volta o problema da tela preta! Tentei baixar uma versão mais antiga do driver, mas sempre que instalo dá o problema da tela preta. Mesmo com o driver da Nvidia que o windows update baixa sempre volta o problema da tela preta...

Atualmente estou usando o computador sem driver de video nenhum(o windows esta usando um driver genérico da Microsoft), e toda vez tenho que ficar cancelando o windows update porque ele tenta baixar o driver da Nvidia...
Alguma ideia de como resolver esse problema?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não é a solução mas para impedir do Windows Update atualizar o driver use o Gpedit

No Windows 10 Pro use o Gpedit 
Modelos Administrativos, Componentes do Windows, Windows Update
Na direita, clique em Não Incluir drivers com as atualizações do Windows.
Dois cliques
Marque Habilitado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto, obrigado pela dica.

Vou esperar mais algumas atualizações do windows pra ver se esse problema é corrigido. Se não resolver ai a solução vai ser realmente formatar e fazer uma instalação limpa, o problema de fazer isso é que eu vou ter que chamar um técnico aqui pra configurar o windows novamente na rede aqui da empresa, pois eu não soube fazer isso da primeira vez quando comprei esse computador...

 

voce sabe se teria como eu conseguir "salvar" essas configurações de rede(numero IP, etc) para eu poder usa-la após uma formatação do windows?

Quais são as informações que eu tenho que copiar para eu conseguir configurar a rede numa nova instalação do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!