Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ou bios esta diferente


CarlaoMCHC

Posts recomendados

Galera eu não sou muito entendedor de hardware vou explicar meu caso para vcs , porque eu não sei o que aconteceu e to com medo de ter dado problema no pc

Meu processador é um Phenom x6 1090T e ele tem um baita cooler enorme , então esse cooler começou a fazer um barulho acredito que era sujeira porque limpei ele e parou 

mas continuando desmontei ele para fazer essa limpeza , ai quando eu montei e liguei ele a primeira tela que aparece acho que é da inicialização da placa-mãe ou bios mudou não é mais igual a que aparecia antes antes aparecia uma tela preto com um monte de dados de inicialização com uma logo escrito ( AMERICA MEGATRENDS ) .

Ai agora aprece uma tela totalmente diferente dessa dai que citei acima , agora aparece uma da minha placa-mãe da asus com o nome dela .

e mais uma coisa rapaziada esse cooler do meu processador é enorme toda vez que mexo o pc tipo uma balançada ele reinicia ou desliga o PC pega perfeito não da nenhum pau só se balançar ele mexer nesse cooler enorme do processador , e mesmo dps de ter mudado essa imagem de inicialização o PC continua normal pegando certinho , eu só notei uma diferença que antes de tudo isso a virtualização estava ativada , ai dps de tudo isso fui la ver estava desativada . e um ultimo detalhe quando eu mexi nesse cooler antes de limpar o PC reiniciou porque sempre que mexe nesse cooler acontece isso deu alguns erros na inicialização apareceu algo para resetar bios não algo assim do tipo escrito default algo do tipo assim .

por favor galera meu ajuda ai to com medo do PC dar problema , tem algo de errado nisso tudo ?? se tiver como resolvo o que faço ou esta tudo ok ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@CarlaoMCHC

 

Você tirou a bateria da placa-mãe? Tudo aí, tem uma explicação plausível..

Nao nao nao mexi em nd apenas no cooler e no processador , cooler eu tirei para limpar acho que o nome certo é cooler box né e também tirei o processador pra encaixar de novo podia ser que por causa do baita cooler box ele teria ficado fora do lugar nao sei mas foram as unicas coisas que mexi e eu também acabei de ver que minhas config da placa de video foi resetada também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlaoMCHC

 

A BIOS foi resetada de alguma forma.. A tela nova, deve ser uma opção na BIOS.. A ASUS tem isso, de mostrar uma imagem, como está vendo agora, ou ver informações do POST do PC.. Por padrão, ela mostra a imagem.. Isso explicaria a virtualização desligada.. Alguém mexeu nisso, em algum tempo..

 

O resto, do PC desligar se mexer nele, deve ser algum mal contato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Obrigado , Entao eu nao devo me preocupar da minha bios te resetado ? esta tudo ok com a placa-mãe ou bios ?? isso nao vai me trazer nenhum problema ?

adicionado 13 minutos depois
12 minutos atrás, CarlaoMCHC disse:

@RS Faria Obrigado , Entao eu nao devo me preocupar da minha bios te resetado ? esta tudo ok com a placa-mãe ou bios ?? isso nao vai me trazer nenhum problema ?

E também quando eu ligo o Pc antes dessa tela aí do assunto aparece loading Asus expres gate 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!