Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, comprei um gabinete Pichau Gaditx e uma placa-mãe asus prime b450 Garming, junto comprei um kit de 3 fans rgb da própria Pichau porém na hora da lontagem eu percebi que sobrou um cabo de 3 pinos e outro um in vdg, não consegui colocar eles em lugar nenhum... alguém sabe o q eu posso fazer????

Obs: na box do fan tem várias entradas só que não cabe  nenhum desses cabos 

Se puderem me ajudar agradeço muito.

Postado

Também comprei o gabinete Gadit X. Vem 2 cabos, pelo que pesquisei por aí mais a fundo eles são 2 opções para a mesma função, de alimentação para poder controlar via software o RGB, então se conecta ou um ou outro, cabo IN VDG (foto1) ou o cabo RGB 5V (foto 2) (de 3 pinos, a minha placa só possui a entrada de RGB 12V de 4 pinos onde já conectei meu controlador RGB para as ventoinhas frontais) sendo assim só me resta usar o cabo IN VDG, não há nenhuma entrada padrão para eu conectar esse cabo na minha gigabyte Z390 M gaming, o led padrão do gabinete ja está sendo utilizado (P_LED do painel frontal) todavia há mais uma conexão também no painel frontal da placa-mãe chamada "PWR LED" e ela possui exatamente os 3 pinos que se encaixam no cabo IN VDG fora que o nome sugere que seja alimentação para Leds, então f*** the logic vou conectar e até amanhã digo pra vocês se explodiu ou não.

20200207_112234.jpg

20200207_130452.jpg

Postado

Esse último cabo, com três pinos, é para controlar a iluminação dos fans, é o padrão ARGB com três pinos. Se sua placa-mãe tiver esse conector, basta ligar lá. Senão vai ter que usar alguma controladora. Esse outro cabo também é o ARGB, mas com conector um pouco diferente. Provavelmente é para ser ligado a alguma controladora específica do fabricante dos fans.

Não vá ligar isso nos pinos de power led da sua placa-mãe, não sáo a mesma coisa. Além do que o header de power led não foi feito para se ligar disposiivos que puxem muita potência. Alguns fabricantes de gabinetes com iluminação decorativa inclusive usam cabo molex para ligar a iluminação direto na fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...