Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA IV Rodando Mal em i3 + GT 710


Posts recomendados

Recentemente troquei de placa-mãe, e nela coloquei um i3 2120, e continuei usando a minha atual placa de vídeo (GT 710). No mesmo dia, decidi testar o GTA IV com tudo no máximo. O problema é que o jogo rodou com máxima de 15 FPS, e média de 8 FPS.

 

O que eu queria saber é porque ele tá rodando tão mal, e por favor, não venham falando que minha configuração é defasada (porque eu sei que é, mas era pra rodar o GTA IV DE BOA).

 

OBS Extras:

1- O memória da placa de vídeo é DDR3

2- A resolução na qual estou jogando é 1333x768

3- Não estou usando Commandline

4- A versão do jogo é a versão pirata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wellington Flores disse:

Boa noite, amigo. Tente monitorar sua jogatina com o MSI Afterburner, pra ver como está o consumo de RAM e VRAM. Acredito que seja falta de uma das duas. E mais, tente abaixar a qualidade gráfica.

Foi exatamente o que eu fiz.

CPU: Quase sempre abaixo dos 50%

RAM: Consumo Máximo de 3,5 GB

VRAM: Consome no máximo, 1500MB (1,5GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de você por o jogo nas qualidades máximas e mínimas, fica com essas médias de fps?

adicionado 18 minutos depois

Uma outra coisa... O HD pode influenciar nesse desempenho ruim se estiver com problemas. Analise a saúde dele com algum programa, como o Crystal Disk Info. Limpar dados temporários e não deixar ele totalmente ocupado pode ajudar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstale o jogo porque você trocou de processador por isso cai os fps, quando troca o processador ou placa gráfica tipo é um sistema de segurança contra pirataria é igual ao compartilhar para alguém o jogo e o setup dessa pessoa é diferente o jogo vai travar mesmo que o PC seja forte 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wellington Flores disse:

Independente de você por o jogo nas qualidades máximas e mínimas, fica com essas médias de fps?

adicionado 18 minutos depois

Uma outra coisa... O HD pode influenciar nesse desempenho ruim se estiver com problemas. Analise a saúde dele com algum programa, como o Crystal Disk Info. Limpar dados temporários e não deixar ele totalmente ocupado pode ajudar.

Mínimo: 60FPS

Médio-Alto: 29FPS

Alto: 18FPS

Máximo: 8FPS

 

Sobre a questão do HD, eu tenho 2 HDs (um para o S.O. e um outro pra jogos)

O HD do S.O. está saudável

O HD para jogos está em estado de alerta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RaphaeLoko7478 disse:

Mínimo: 60FPS

Médio-Alto: 29FPS

Alto: 18FPS

Máximo: 8FPS

 

Sobre a questão do HD, eu tenho 2 HDs (um para o S.O. e um outro pra jogos)

O HD do S.O. está saudável

O HD para jogos está em estado de alerta

vendo em alguns testes do gta iv na gt 710 no alto trava, o problema é a placa de video

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ravel Igor disse:

vendo em alguns testes do gta iv na gt 710 no alto trava, o problema é a placa de video

Talvez. O problema é que TODA A MINHA CONFIGURAÇÃO é acima dos requisitos recomendados, inclusive a placa de vídeo (pra falar a verdade, eu até consigo rodar GTA V no low com essa configuração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RaphaeLoko7478 disse:

Talvez. O problema é que TODA A MINHA CONFIGURAÇÃO é acima dos requisitos recomendados, inclusive a placa de vídeo (pra falar a verdade, eu até consigo rodar GTA V no low com essa configuração).

o gta iv é mal otimizado cara mas usa alguma commandline não use qualquer uma, se você for usar commandline com resolução de tela 340x280 é só mentira não coloca na pasta do gta, coloque essas configurações na commandline 

-FrameLimit 0
-noprecache
-norestrictions
-nomemrestrict

comigo funcionou, tenta ai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 12:02, Ravel Igor disse:

o gta iv é mal otimizado cara mas usa alguma commandline não use qualquer uma, se você for usar commandline com resolução de tela 340x280 é só mentira não coloca na pasta do gta, coloque essas configurações na commandline 

-FrameLimit 0
-noprecache
-norestrictions
-nomemrestrict

comigo funcionou, tenta ai

Não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 14:20, Ravel Igor disse:

tenta outra placa de video, placas de video hoje em dia não são tão caras como antes, vende esse teu pc e compra um com ryzen 3 3200g os graficos integrados dão uma peia na gt 710

Acabei de comprar o processador e a placa-mãe (vou trocar o processador por um i7 3770k). A placa de vídeo eu utilizava num PC antigo, e futuramente, vou trocá-la pela GTX 1060 ou 1080. E mais uma coisa: processador da AMD só daqui á dois anos, porque até lá, já vou ter dinheiro suficiente para comprar um Ryzen 9, que é o processador que eu quero comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RaphaeLoko7478 disse:

Acabei de comprar o processador e a placa-mãe (vou trocar o processador por um i7 3770k). A placa de vídeo eu utilizava num PC antigo, e futuramente, vou trocá-la pela GTX 1060 ou 1080. E mais uma coisa: processador da AMD só daqui á dois anos, porque até lá, já vou ter dinheiro suficiente para comprar um Ryzen 9, que é o processador que eu quero comprar

junta bem dinheiro compra esse ryzen 9 mais uma rtx 2060 e vai ser o pc do caramba

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!