Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria da opinião a respeito da troca de uma gtx 960 oc 4gb por uma 1660 oc 6gb... 
Tenho um processador i5 6400 skylake e 2x8gb de ram ddr4... 
A minha situação é a seguinte, jogo varios jogos, porém o unico jogo competitivo é o rainbow six e é nele que foco a busca pelo alto desempenho do computador. Me surgiu a oportunidade pegar um monitor 144hz da benq a um preço bacana e aproveitei mesmo sabendo que meu pc não estava mantendo o game cravado acima dos 144fps (fico na média de 115 a 125)... 
Aí fui pro próximo passo de buscar o desempenho necessário pra utilizar 100% do meu monitor, utilizei o afterburner pra ver o ponto fraco da minha configuração, percebi que in game o processador fica em seus 70% de uso enquanto a gpu etá no máximo...  
Decidi troca-la e estou na dúvida quanto a pegar a 1660. Sei que o ideal seria um up de cpu e gpu, porém no momento financeiramente apenas um será possível, acreditam que a gtx 1660 pode me dar algum ganho ? 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Mr.PiG disse:

Bom dia, gostaria da opinião a respeito da troca de uma gtx 960 oc 4gb por uma 1660 oc 6gb... 
A minha situação é a seguinte, jogo varios jogos, porém o unico jogo competitivo é o rainbow six e é nele que foco a busca pelo alto desempenho do computador. Me surgiu a oportunidade pegar um monitor 144hz da benq a um preço bacana e aproveitei mesmo sabendo que meu pc não estava mantendo o game cravado acima dos 144fps (fico na média de 115 a 125)... 
Aí fui pro próximo passo de buscar o desempenho necessário pra utilizar 100% do meu monitor, utilizei o afterburner pra ver o ponto fraco da minha configuração, percebi que in game o processador fica em seus 70% de uso enquanto a gpu etá no máximo...  
Decidi troca-la e estou na dúvida quanto a pegar a 1660. Sei que o ideal seria um up de cpu e gpu, porém no momento financeiramente apenas um será possível, acreditam que a gtx 1660 pode me dar algum ganho ? 

Rapaz, a 1660 é substancialmente mais forte que a GTX 960. Logicamente vai ter mais desempenho mantendo as mesmas configurações. Mas se for possível, indicaria a GTX 1660 Super, já que a diferença de valor não é tão grande e o desempenho significativamente maior. Vale o investimento a mais.

Vale ressaltar que no momento que colocar a VGA nova, o CPU vai passar a suar, então é bom ficar ligado que é possível que ele se torne o gargalo para alcançar esses 144FPS que tanto busca.

Postado
28 minutos atrás, Mr.PiG disse:

o processador não vai empurrar a força dessa placa de video, vai dar gargalo mas fosse você comprava do mesmo jeito tava nem ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...