Ir ao conteúdo

Instalar Windows 10 no Notebook Positivo Motion Plus Q464b

Ir à solução Resolvido por Gino Fernando,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou enfrentando um problema na maquina, estou tentando formatar com o Windows 10 64b e ele chega nas partições e não apaga pra formatar. 

Ele apenas formata as partições porém não avança.

Erro que aparece. (Não pudemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. Para saber mais, confira os arquivos de log da Instalação)

• Curtir 1
Postado

Tente selecionar uma partição e excluir, faça isso com todas

Não crie nenhuma e Avance

O instalador do windows cria automaticamente as partições necessárias

Postado

@f_neto esse é o problema, clica em excluir ele nao exclui, em formatar ele formata mas fica do mesmo jeito a partição, ai clica em avancar na partição maior, ele da aquele erro mencionado acima. o problema maior é que como foi formatado la pra criar as partiçoes, ele apagou o sistema que veio :(

adicionado 3 minutos depois

@LNPott GPT mesmo, e ja tentei mudar pra mbr mas ele nao aceita

• Solução
Postado

Postando aqui pra quem tiver o mesmo problema com essas maquinas !
O note Positivo Motion plus Q 464b usa um sistema de "hd", que é um Emmc de 64gb, ele nao apaga as partições pois esta bloqueado por umma configuração na bios, além de desabilitar o Security Boot, tem que desabilitar uma opção que fica em Chipset -> South Bridge -> LPSS & SCC Configuration chamada emmc write protect, desabilitando isso vocês conseguirão formatar a maquina normalmente ! 

Agradeço por quem ajudou, complicado achar isso mas funcionou. Obrigado a todos, e fica aí a dica ;)

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Estou com esse modelo de notebook com o mesmo problema e, mesmo desativando o emmc write protect e security boot, não consigo formatar, ou excluir as partições.

Alguém sabe alguma forma?

Postado
  Em 29/02/2020 às 20:57, claudiospj disse:

Estou com esse modelo de notebook com o mesmo problema e, mesmo desativando o emmc write protect e security boot, não consigo formatar, ou excluir as partições.

Alguém sabe alguma forma?

Expandir  

Olha, eu fiz uma tentativa que funcionou. Extrai o windows 10 pro direto pro pendrive (com o WinRAR) e consegui apagar as partições pelo cmd usando o disk part. Mas ele continua não indo, criei uma partição pelo cmd também, daí deu certo.

Postado
  Em 29/02/2020 às 21:15, T_carvalho disse:

Olha, eu fiz uma tentativa que funcionou. Extrai o windows 10 pro direto pro pendrive (com o WinRAR) e consegui apagar as partições pelo cmd usando o disk part. Mas ele continua não indo, criei uma partição pelo cmd também, daí deu certo.

Expandir  

Caramba, cara! Até que fim consegui mudar as partições, foi desse jeito que você falou. Agora, vamos ver se eu consigo instalar o SO até o final.

Obrigado!!

• 2 semanas depois...
Postado

bom dia amigo cara teria a possibilidade de voce passar passo a passo to tentando fazer de todas maneiras que estou vendo aqui no forum e toda vez que remove a partição ela nao some. ja tentei ate com override fala que foi excluido mas nao some.

ja tentei de tudo to quase desistindo

Postado

boa tarde amigo obrigado pela ajuda mas desse jeito nao consegui. faz 3 dias que to quebrando a cabeça ai parei agora apos almoco respirei e enfim consegui de um jeito meio doido mas ficou melhor.

1º criei um pendrive bootavel ambas plataforma 32 e 64 pelo media creation tool 1909  da microsoft, programa baixado direto do site.
2ºentrei na bios e segui algumas dicas que deram

dicas:desativar secure boot e desativar "emmc write protect" esse se encontra em chipset- lpss &ssc configuration. porém sem sucesso algum usando ate a opção de diskpart. sendo assim fui pesquisando mais e achei em forum no site da propria microsoft um rapaz indicando para desativar a opção "security device support" que se encontra na aba advanced-trusted computig.
porém sem sucesso ainda já não bootava mais, ficava só na tela da positivo.

4º acessei novamente advanced-trusted computig e comecei a ler todos significados e fui alterando alguns. segue a imagem a baixo.
5º deu boot normal pelo pendrive a partição de 57gb estava igual hd novo zerada com o desenho laranja para cria partição nova. criei formatei e ta funcionando perfeitamente.

6ºdrivers tem todos no site do fabricante, ate os com o nome de "outros" são necessarios.

7º obrigado quem deu dicas juntando tudo deu para ficar perfeito o serviço vou pegar mais dois do mesmo cliente.

744238733_WhatsAppImage2020-03-11at14_21_02.thumb.jpeg.9fb0615926614b7431d5e1d167dbefe8.jpeg564196780_WhatsAppImage2020-03-11at14_51_46.thumb.jpeg.f38285b817bf9ebf41975803a036850e.jpeg121817491_WhatsAppImage2020-03-11at14_50_14.thumb.jpeg.4e7e9e1c45162b364ea77c7f145ef646.jpeg 

• Curtir 4
  • Obrigado 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!