Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu computador suspendeu hoje, fui olhar o Visualizador de Eventos do Windows e apareceu como motivo da suspensão: 

Application API.

Pesquisei na internet o "Drivertoolkit" e após fazer um scan ele me retornou que o driver da Porta Serial PCI estava corrompido e que o driver da Ponte PCI para PC estava desatualizado . Eu até usaria esse mesmo programa para baixar e instalar este driver, mas parece ser um programa pago.

Como faz a instalação desse programa na "mão"? Ou mesmo se existe algum outro programa, gratuito, que possa me auxiliar nessa tarefa? 

Estou a disposição de dar qualquer informação adicional do meu computador.

Postado
7 minutos atrás, Victor Barreto Mesquita disse:

Pesquisei na internet o "Drivertoolkit" e após fazer um scan ele me retornou que o driver da Porta Serial PCI estava corrompido e que o driver da Ponte PCI para PC estava desatualizado . Eu até usaria esse mesmo programa para baixar e instalar este driver, mas parece ser um programa pago.

Boa tarde, o mais seguro é voce fazer uma recuperação do Windows, isso vai deixar o Windowscomo novo.

Na reinstalação opte pela opção" manter pastas e arquivos".

Manterá os arquivos, mas os programas e jogos devem ser reinstalados.

Como precaução faça cópia backup dos arquivos importante.

OBS: nunca instale programas que voce não conhece, pode ser um worm ou malware.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, o mais seguro é voce fazer uma recuperação do Windows, isso vai deixar o Windowscomo novo.

Na reinstalação opte pela opção" manter pastas e arquivos".

Manterá os arquivos, mas os programas e jogos devem ser reinstalados.

Como precaução faça cópia backup dos arquivos importante.

OBS: nunca instale programas que voce não conhece, pode ser um worm ou malware.

Eu fiz isso, e passei o mesmo programa e ele ainda continua acusando que os mesmos drivers estão desatualizados ou corrompidos. 

• Coordenador
Postado

- Verificar integridade do SO (Windows).

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

Depois disso, abra o Gerenciador de Dispositivos e faça a atualização de drivers por lá.

E não utilize programas atualizadores de drivers, eles vão deixar seu PC cheio de problemas. Leia o artigo abaixo pra entender melhor sobre isso.

Drivers do Windows A FUNDO

A Praga dos Otimizadores de PC

Postado
3 horas atrás, mick 07 disse:

- Verificar integridade do SO (Windows).

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

Depois disso, abra o Gerenciador de Dispositivos e faça a atualização de drivers por lá.

E não utilize programas atualizadores de drivers, eles vão deixar seu PC cheio de problemas. Leia o artigo abaixo pra entender melhor sobre isso.

Drivers do Windows A FUNDO

A Praga dos Otimizadores de PC

Eu segui todas as instruções e quando cheguei no Gerenciador de Dispositivos eu cliquei em Propriedades e expandir para mais detalhes, apareceu informações que vocês podem ver nas imagens em anexo. Tentei instalar os drivers pelo Win 10 mas não consegui, e tentei achá-los para instalá-los manualmente pelo site "devid.info" e também não achei.  

drivers.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...