Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Grave/Debug) PC desliga e só torna a ligar após 20 mins s/ cabo de energia


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou com um problemaço há algum tempo. Eu tinha um i7 2600k e uma placa-mãe ASRock. Meu PC, do nada, passou a desligar durante o uso. Quando eu apertava o botão de ligar de novo, a luz acendia, os ventiladores giravam por 1s e ele desligava de novo, e ficava nesse loop infinitamente. Até eu desligar a chave, desconectar o cabo e aguardar uns 20 minutos. Aí ele ligava de novo, durava mais alguns minutos/poucas horas e desligava novamente.

 

Lembro de ter testado as memórias RAM, placa de vídeo, fonte (a minha fonte tem um botão de auto-teste, Corsair RM750i). Até que troquei a placa-mãe, o que não resolveu o problema definitivamente. Li que possivelmente era o CPU que já estava morrendo, e também fiz a troca, passei para um i5 3ª geração.

 

Agora, depois de um mês usando o PC, ele desligou ontem à noite novamente e só tornei a ligá-lo hoje, mas tenho quase certeza que o problema vai aparecer de novo. Não tenho mais ideia de qual pode ser o problema nem do que posso fazer para descobrir o que é.

 

Alguma ideia, galera? Será que peguei um CPU que também já está morrendo? Preciso de uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que na minha opinião aconteceu/está acontecendo:

 

A fonte já deveria estar com problema. Mas na época eu insisti tanto em ligar o PC que ela deve ter queimado no mínimo a placa-mãe. O CPU já tinha 7 anos, talvez tenha "morrido" por coincidência, ou também por causa da fonte.

 

Encomendei uma fonte nova. Devo fazer os testes até o próximo final de semana. Postarei os resultados aqui. Mas se alguém tiver uma opinião diferente, só me falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!