Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, meu notebook é um acer A515-41G, processador amd A12 2.6GH, gpu RX 540 2GB, 8GB de ram

"ah mas não é um notebook gamer", beleza eu sei. O lance é que to tendo uns problemas de desempenho quando tento rodar alguns jogos como the witcher 3 e gta v, ele roda sem problemas durante os primeiros minutos, logo depois que começa a exigir muito da gpu o clock do processador cai pra 768mh, travando o jogo por uns momentos, logo depois ele sobe pra 3.6GH, o jogo volta a rodar e em seguida o uso da gpu sobe novamente o clock cai, e por assim vai.

Fora do jogo usando o aida 64, rodei um stress na CPU por volta de 5 minutos, 100% e o clock se manteve estavel em 2.6gh, porém dando stress na GPU, quando ela atinge 100% o problema aparece, o clock da CPU cai pra 768mh, não sei mas qual pode ser o problema, pensei em thermal throttling, já que o notebook literalmente ferve quando to em jogo, chegando em 90 graus, mas mesmo nessa temperatura com o stress da cpu o clock nao cai, mas mesmo com ele "frio" se eu der stress na gpu, o clock cai imediatamente quando bate 100%

Gif do HW monitor quando dou start no stress da GPU

ezgif-2-71a5e46b4e64.gif

• Moderador
Postado

@meajudatodesesperado Acho que o problema que você esta tendo é power throttling.

Seu notebook aparentemente é travado em 15w de uso pra CPU e para a GPU.

Sozinho o processador provavelmente não usa todos os 15w, mas quando você liga a GPU junto deve passar e muito o limite, logo o processador diminui a velocidade para "dar energia" pra GPU, ai acontece isso.

Você deve estar tendo thermal throtling também, a BIOS de nenhum notebook (Pelo menos nessa faixa de preço) permite ele ficar muito tempo aperto dos 90 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...