Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira fileira misturando números e letras e teclado numérico desligando PC


Posts recomendados

Há algumas horas a primeira fileira do meu teclado começou a imprimir letras e números ao simultaneamente, o contrário também está ocorrendo, mas isso só acontece com teclas específicas, aperto 1 e recebo 'q1', aperto 'q' e também recebo 'q1', 2 imprime 'w2' e 'w' faz o mesmo, os valores impressos estão sempre na diagonal em relação às suas posições no teclado. Isso ocorre até as teclas 4 e 'r' e volta a partir das 8 e 'i'.

Além disso as teclas 7 e 8 do teclado numérico estão desligando o computador.

 

Eu testei o teclado em outro computador e este funcionou normalmente, também testei outro teclado no computador que está apresentando o problema e o teclado substituto funcionou perfeitamente, o que me exclui a possibilidade de um problema de hardware. A minha sensação é que o teclado e o PC estão entrando em algum tipo de conflito, mas até então não consegui identificar o que seria. Até porque isso ocorreu out of the blue, sem eu fazer qualquer alteração no PC.

 

Tentei algumas soluções como alterar as configurações do teclado, mexer na sensibilidade das teclas, passei o antivírus, dentre outras coisas mais simples. Eu também executei o CHKDSK/R/F para ver se surtia algum efeito, mas também não funcionou. Além disso eu também procurei pelo driver correspondente, mas não encontrei.

 

Alguém já enfrentou algo assim ou tem ideia do que isso possa ser?

 

O PC é um I3 de terceira geração com 8gb de ram, a placa-mãe é uma Gigabyte. Estou usando o Windows 10 e o teclado é um Fortrek Spider GK-704BK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!