Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! 

Gostaria de pedir a vocês uma ajuda, estou precisando fazer uma consulta com vários parâmetros no WHERE, e por mais que eu tende não esta dando certo, alguém pode me ajudar? 

Segue o código:

" SELECT * FROM Frota WHERE Vencimento = '02' AND Empresa = 'Logistica' AND Situacao = 'OK' "

Imagino que não possa utilizar vários "AND" porém não tenho ideia do que colocar no lugar, alguém tem uma luz?

Postado
13 minutos atrás, Purgg0 disse:

Vencimento = '02'

Se esse campo não for uma string, ela não precisa das aspas.

4 minutos atrás, Purgg0 disse:

sendo que existem dados dentro da tabela que correspondem a tudo isso

Cola aqui, uma linha que deveria corresponder a essa pesquisa.

Postado

Bem, você terá que descobrir qual desses parâmetros está impedindo a sua pesquisa.

Tenta fazer 3 consultas, uma sem o Vencimento, uma sem a Empresa e outra sem a Situacao.

Vê quais delas trás um resultado e posta aqui. 

Postado

Sem saber qual os tipos de dados fica difícil uma ajuda mais aprofundada.. mas tem que fazer o que @Leonardo0308 falou.. testar cada condição de uma vez... 

e lembrar que o AND ele só traz os dados se TODAS as condições foram verdadeiras (logica booleana)

Mas vou dar algumas dicas.. não sei exatamente o nome das funções no MySql, vou postar como é no postgres e você pesquisa pra saber como é...

ao testar condições que são string, sempre use a funçao trim dos dois lados da operação e sempre iguale a caixa alta ou baixa.. por exemplo...

Empresa = 'Logistica' mude pra trim(to_upper(empresa) = trim(to_uper('Logistica'). isso é mais eficaz quando usa variável, mas elimina os erros se o o nome tiver alguma espaço depois e variação entra maiúscula e minuscula.

Outra coisa que costuma a dar problema é usar o nome da tabela e dos campos com letras maiúsculas... em varias situações dá problema.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde!

Tente adaptar a query adicionando a seguinte notação, logo após o WHERE :

1=1

A query vai ficar assim :

SELECT * FROM Frota WHERE 1=1 AND Vencimento = '02' AND Empresa = 'Logistica' AND Situacao = 'OK'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!