Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, ontem a noite eu deixei meu notebook dar uma leve queda, não danificou nada no lado externo, porém depois disso, ele passou a demorar cerca de 1,54 minutos para poder ligar, já fiz desfragmentação de disco, verifiquei se danifiquei meu HD, fiz tudo que pude para poder identificar um possível problema no HD, tinha um serviço chamado "svchost" que vivia usando 100% do meu disco, com desfragmentação esse bug foi removido.

   Contudo, o notebook em si depois do processo de inicialização não apresentou queda de desempenho, o que realmente anda incomodando é a demora pra iniciar, ele passa bastante tempo na tela "ACER", e quando inicia de vez, há uma lentidão para abrir os principais processos do computador..

  Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? e como resolver esse problema?

lembrando que meu pc fazia o boot em 54s de média

Postado

@Robert Houston um ex-colega meu tinha(ou ainda tem) um accer vermelho com processador i5 e uma vez ele caiu porque um outro ex-colega o derrubou acidentalmente e com isso, ele começou a apresentar problema no hd, mas ainda sim era possível utiliza-lo. 

 

Eu sugiro que se ainda não transferiu os seus arquivos pessoais para um HD Externo, faça isso e substitua o hd do seu notebook, mas antes você tem que ver como usar a chave da licença do seu windows nesse novo hd. 

Postado

Olá!

 

 O que pode ter acontecido foi que: no momento que o HD estava girando, deve ter causado algum problema de leitura no braço, já que o braço, fica lendo os dados a todo momento em qualquer parte do disco rígido.

 

 O disco rígido pode até funcionar por determinados meses, até que vai chegar um dia que, você vai ouvir uma pequena batida tipo “teco-teco, teco-teco…” e este pode ser os últimos dias de vida do disco.

Recomendo que você substitua por outro HD, ou compre um SSD de cordo com seu bolso. E use esse HD, como segunda rio, pra armazenar arquivos de poucas importâncias.

 

Disco magnético é uma peça extremamente frágil, se por acidente: bater, cair, ou se tiver mal encaixado, ou levar uma descarga elétrica “Raios”, ou pico de eletricidades.

 

Se seu HD apresentar sintomas fora do normal, procure passar todas informações desse HD em outras mídias alternativas, pra evitar a perda acidental dos dados deste HD.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
  • Coordenador
Postado

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...