Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 400W suporta i5 3470 e RX 470 4GB?


HideNN

Posts recomendados

Estou para pegar uma 470 da msi que tem um projeto bem parrudo mas não sei se minha KCAS de 400w da Aerocool é suficiente. (pretendo mudar de fonte muito em breve) a placa de video em questão é esta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1429753165-vendo-placa-de-video-msi-gaming-x-rx470-4gb-perfeito-estado-_JM Eu vi no site da própria MSI que tem uma calculadora de consumo e diz que iria usar 307w.

 

Minha rig é:

Core i5 3470

8+2gb DDR3 1600Mhz

3 discos rígidos de 500Gb

atualmente tenho uma GT1030 da Galax

Aerocool KCAS 400w "80+" com pfc ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HideNN Bom dia

O problema não seria a capacidade da sua fonte (em tese, 400W seriam mais que suficientes), e sim a energia entregue por ela. As fontes KCAS não são fontes confiáveis, pois nem a eficiência rotulada elas cumprem, fora que sempre entregam um ripple considerado acima de decente, o que não é bom. Usar ela não iria comprometer tanto assim, mas EU na me sentiria seguro. Fica à seu critério trocá-la ou não. Caso decida que irá fazer a troca, pegue uma Super Flower Bronze King 450W, Corsair CX450 ou uma Corsair VS450 (uma opção mais barata em relação às outras duas citadas, mas um pouco inferior).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HideNN

Mesmo uma de 450W (de qualidade) já te supriria, mesmo fazendo overclock. Caso queira pegar uma de 500-550W, compre a Super Flower Bronze King 500W, Corsair CX550 ou Pichau Nidus Bronze 500W. Ótimas fontes, e teria uma margem boa mesmo se fosse trocar de plataforma (para um AMD Ryzen, por exemplo). 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 12/02/2020 às 10:45, GenesisG7 disse:

@HideNN Bom dia

O problema não seria a capacidade da sua fonte (em tese, 400W seriam mais que suficientes), e sim a energia entregue por ela. As fontes KCAS não são fontes confiáveis, pois nem a eficiência rotulada elas cumprem, fora que sempre entregam um ripple considerado acima de decente, o que não é bom. Usar ela não iria comprometer tanto assim, mas EU na me sentiria seguro. Fica à seu critério trocá-la ou não. Caso decida que irá fazer a troca, pegue uma Super Flower Bronze King 450W, Corsair CX450 ou uma Corsair VS450 (uma opção mais barata em relação às outras duas citadas, mas um pouco inferior).

você poderia me dizer se uma fonte da Multilaser de 400w suprime as necessidades de uma placa de vídeo rx 470 de 4gb e o processador xeon DE de 69 w, 1 pc de ram de 4gb de 1333 e pc de ram de 2gb, e 1 HD de notebook de 500gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mailson Limajshsndn disse:

você poderia me dizer se uma fonte da Multilaser de 400w suprime as necessidades de uma placa de vídeo rx 470 de 4gb e o processador xeon DE de 69 w, 1 pc de ram de 4gb de 1333 e pc de ram de 2gb, e 1 HD de notebook de 500gb?

 

Multilaser é bomba! Nem em pensamento! Segue as recomendações já feitas acima pelos colegas.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!