Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Havia formatado meu windows 7 e apos o termino da formatação resolvi atualizá-lo para o windows 10.

Fui no site da microsoft e baixei a atualização ( imagem de iso) Coloquei a opção pra permanecer os arquivos.

Quando a atualização terminou e o pc ligou pela primeira vez no windows 10 reparei que o plano de fundo continuava o do windows 7 ( Fundo preto com um 7).

Tudo bem, porém quando fui na tela do sistema ( onde mostra versão do pc, processador etc), reparei que abaixo da logo do windows 10 havia um 7 referente ao windows 7.

Queria saber o porquê de isso acontecer, vi videos no youtube e o deles nao possuiam essa logo do windows 7, devo me preocupar?

Fui atrás pra descobrir a pasta de onde estava a logo. 

fui no regedit e  descobri a origem da logo. Está localizada no System 32/oobe/ info

Lá tambem tinha a pasta com o papel de parede preto do windows 7. 

Windows 10.jpg

Postado

@AndréVitor22 Talvez isso tenha acontecido por você ter atualizado apenas do Win 7 para o 10.

Caso tenha uma licença do Windows 10 Pro, baixe a ferramenta da Microsoft aqui crie um pendrive bootável e instale direto o Windows 10 no seu PC, formatando o HD/SSD e fazendo uma instalação limpa. Você naturalmente vai ter que fazer uma cópia externa (ou em outra partição) dos seus arquivos, mas do zero é o melhor caminho para não ter problemas).

Sobre seu PC, esse seu Celeron vai ser complicado rodar o Windows 10, ainda mais com 4GB de RAM. Fique esperto quanto à isso.

Postado

@simforoso entao, instalei por este link mesmo, usava o 7 ultimate automaticamente a atualização me levou para o 10 pro.

Só achei estranho pois nos videos no YouTube que vi, no mesmo método não aparecia nenhuma referência ao 7. Nem no sistema, nem a inicialização com o papel de parede do 7 

Em relação ao desempenho do computador no windows 10 está tudo ok por enquanto, resolvi atualizar somente por questões de segurança.

adicionado 1 minuto depois

@jpplokox tudo bem, então. Só não entendi o porquê só aconteceu no meu, nos vídeos do YouTube que vi do mesmo método não acontecia isso, não constava Win 7 na tela de sistema nem na inicialização do windows 10.

adicionado 12 minutos depois
18 minutos atrás, simforoso disse:

@AndréVitor22 Talvez isso tenha acontecido por você ter atualizado apenas do Win 7 para o 10.

Caso tenha uma licença do Windows 10 Pro, baixe a ferramenta da Microsoft aqui crie um pendrive bootável e instale direto o Windows 10 no seu PC, formatando o HD/SSD e fazendo uma instalação limpa. Você naturalmente vai ter que fazer uma cópia externa (ou em outra partição) dos seus arquivos, mas do zero é o melhor caminho para não ter problemas).

Sobre seu PC, esse seu Celeron vai ser complicado rodar o Windows 10, ainda mais com 4GB de RAM. Fique esperto quanto à isso.

Uma dúvida, tem outra maneira de eu formatar o windows 10 sem cd ou pendrive de boot? 

Postado

@AndréVitor22

2 horas atrás, AndréVitor22 disse:

adicionado 1 minuto depois

@jpplokox tudo bem, então. Só não entendi o porquê só aconteceu no meu, nos vídeos do YouTube que vi do mesmo método não acontecia isso, não constava Win 7 na tela de sistema nem na inicialização do windows 10.

Bugs loucos, sempre pode acontecer algo assim, as vezes pode ser a versão da iso que baixou que deve ter deixado algo pra traz

2 horas atrás, AndréVitor22 disse:

Uma dúvida, tem outra maneira de eu formatar o windows 10 sem cd ou pendrive de boot? 

rodando a iso emulada, também da certo se nao me engano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!