Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera to com um problemão aqui, recebi minha RX 570 hoje ne, ai eu fiquei todo empolgado mas n duro muito, fiz a instalação certa e  na hora de testar deu problema, ela ligo de boas e testei ela em jogos o Primero foi ARK, nele a placa foi bem na questão de temperatura n chegava a 70c ai eu bls, fui pro FF15 la que a bagaceira começou la bateu 89c e   me lembro se a fan tava a 100% ai fui tenta fazer o bagui da rotação das fan ne ai bote pra 40c a 45%, 50c a 55%, 58c a 63% e 72c a 100% no MSIafterburner ai fui pro apex porém ainda tava dando temp alta tipo uns 76c a 78c isso a fan a 100%, dps testei no ARK e no PUBGlite e tava aceitável a temp, ai penssei em underwolting   n sei como escreve kkkk, mas eh isso ai ai quero saber se devo fazer e como faço? Ou se pode dar *****? Aceita outras dicas pra resolver o problema. 

OBS: placa zerada e lacrada

Postado

@GhostATK Devolve. Tenho uma RX470, que é praticamente a mesma coisa, e nunca passa de 55º. Porém a minha tem dois fans, não sei a sua. Mas mesmo tendo um só não devia nunca bater 89º.

EDIT: Quantos fans tem no seu gabinete?

• Membro VIP
Postado

nao mexa em tensão se voce é leigo (quando eu era leigo, cheguei a trincar a solda de uma gtx 660 ti novinha na época), o melhor a se fazer é, seu PC está limpo por dentro? tem fios soltos ou bagunçados dentro que tampam as saídas de ar quente? a temperatura na sua cidade é alta? para cada caso, uma limpeza pra melhor ventilação pode ajudar

Se continuar assim, pode acionar RMA também

Postado

Entao como eu disse ela bateu essa temp nesses jogos comprei ela na kabum e la eles sao meio fresco com esse bagulho de devoluçao, cm relação a poeira n tem 20 dias q que comprei o pc mas mesmo assm passei o pincel nele e montei, a e em stock ela fica uns 45 a 47c, outra duvida eh se ela queimar por causa da temp tenho direito a garantia?

Postado

@GhostATK Qual seu gabinete e como está a ventilação dele? Quantas ventoinhas? Qual a marca e modelo da fonte?

Em 12/02/2020 às 23:10, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Devolve. Tenho uma RX470, que é praticamente a mesma coisa, e nunca passa de 55º.

Expandir  

Qual seu processador? Temperatura muito baixa, mesmo que use em ar condicionado. Leva a crer que placa não é totalmente utilizada. Pra 570, temperaturas de 75~80 são normais e esperadas, ainda mais no clima quente de um país tropical e em gabinete mal ventilado. Bater 90 esporadicamente, por alguns instantes, em temperatura ambiente alta, também não é nada totalmente anormal.

Não recomendo (ainda) que o OP devolva a placa, sob o risco de receber a mesma de volta ou, pior, uma outra refurbished.

Em 12/02/2020 às 23:10, OPiantino disse:

nao mexa em tensão se voce é leigo (quando eu era leigo, cheguei a trincar a solda de uma gtx 660 ti novinha na época)

Expandir  

Aumentar a tensão pode ser perigoso, diminuir nem tanto. O pior que pode acontecer é instabilidade, tela azul, etc. Aí você reinicia e sobe a tensão ou diminui o clock. Aliás, a maioria das Polaris tolera muito bem undervolt, o que permite baixar a temperatura sem perder desempenho.

adicionado 0 minutos depois
  Em 12/02/2020 às 23:16, GhostATK disse:

outra duvida eh se ela queimar por causa da temp tenho direito a garantia?

Expandir  

Sim.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
  Em 12/02/2020 às 23:17, Shaman93 disse:

@GhostATK Qual seu gabinete e como está a ventilação dele? Quantas ventoinhas? Qual a marca e modelo da fonte?

Qual seu processador? Temperatura muito baixa, mesmo que use em ar condicionado. Leva a crer que placa não é totalmente utilizada. Pra 570, temperaturas de 75~80 são normais e esperadas, ainda mais no clima quente de um país tropical e em gabinete mal ventilado. Bater 90 esporadicamente, por alguns instantes, em temperatura ambiente alta, também não é nada totalmente anormal.

Não recomendo (ainda) que o OP devolva a placa, sob o risco de receber a mesma de volta ou, pior, uma outra refurbished.

Aumentar a tensão pode ser perigoso, diminuir nem tanto. O pior que pode acontecer é instabilidade, tela azul, etc. Aí você reinicia e sobe a tensão ou diminui o clock.

Expandir  

Exatamente, eu nao sabia essas informações e fiz caca usando o msi afterburner, então é bom saber beeem antes de mexer em tensão

Postado
  Em 12/02/2020 às 23:17, Shaman93 disse:

Expandir  

i5 4460, não tenho ar condicionado hehe

55º é a temp dela em jogos, em idle fica 45º

Acho que essas temps aí não são muito normais não, basta olhar uns vídeos no YT.

Postado

@Shaman93  entao cara minha fonte eh uma cougar de 500wtts tem somente os fans padra da placa de video e processador e o modelo do gabinete n lmebro mas ta n foto a baixo juntamente com a config do PC so n vai estar a placa pois comprei por fora, a so uma coisa aqui fica no piaui q eh bem quente por sinal e eu uso o gabinete cm a tampa fechada, dito isso o que você sugere?20191218_132346.jpg.57723239825cf730fb486aa159cd5b1e.jpgh um

Postado
  Em 12/02/2020 às 23:34, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Acho que essas temps aí não são muito normais não, basta olhar uns vídeos no YT.

Expandir  

Teria algum desses vídeos pra recomendar? Os que olhei rapidamente aqui tudo ficam na faixa de 70~75 em jogos pesados. E estamos falando de galera da gringa, que frequentemente testa em temperaturas de 22, 23 graus... Bem diferente dos nossos 35. Isso pra 570 eu digo, a 470 parece operar um pouco mais fria pelos 65~70.
O i5 deve produzir um leve gargalo em alguns jogos, mas mesmo assim 55 parece muito baixo. Você joga em full HD?

Em 12/02/2020 às 23:35, GhostATK disse:

@Shaman93  entao cara minha fonte eh uma cougar de 500wtts tem somente os fans padra da placa de video e processador e o modelo do gabinete n lmebro mas ta n foto a baixo juntamente com a config do PC so n vai estar a placa pois comprei por fora, a so uma coisa aqui fica no piaui q eh bem quente por sinal e eu uso o gabinete cm a tampa fechada, dito isso o que você sugere?

Expandir  

Ta aí seu problema, PC gamer sem fan não tem condições. Bota pelo menos 1 jogando ar pra fora do gabinete, de preferência 1 jogando pra dentro e +1 pra fora. Enquanto não faz isso, recomendo que só jogue com a lateral aberta.
Ah, pra piorar o gabinete é apertado e tem a fonte em cima. Por um lado ajuda um pouco, porque ela acaba servindo como exaustor na ausência de um fan, mas não é essa a função dela. Todo ar quente do gabinete está passando pela fonte antes de ser jogado pra fora.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 cara eu pensei em tira a tela e como sempre uso ventilador por conta do calor eu pensei em colocalo em um angulo  onde o sopro dele pegue na parte aberta do gabinete, como medida temporaria. Ou você recomenda so a tampa removida mesmo?

Postado

@Shaman93

GTA V no máximo, temp mais alta 72º (EDIT: a placa ainda tem over, nem tinha visto)

Mas enfim, gabinete sem fan fica complicado mesmo... como você disse tem que ter pelo menos 2, frente e atrás.

Postado
  Em 13/02/2020 às 00:00, GhostATK disse:

@Shaman93 cara eu pensei em tira a tela e como sempre uso ventilador por conta do calor eu pensei em colocalo em um angulo  onde o sopro dele pegue na parte aberta do gabinete, como medida temporaria. Ou você recomenda so a tampa removida mesmo?

Expandir  

Geralmente só abrir já dá um grau, mas se puder deixar o ventilador apontado melhor ainda, o resultado é melhor que se colocar um fan (só pensar como o ventilador move um volume de ar muito maior).

Postado

Entendi então vou fazer isso, agr deixa eu pergunta sobre fans, ela tem q sopra pra dentro ou pra fora o ar?, porque no caso do ventilador ele vai ta soprando o ar para dentro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!