Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Indice + cores (com intervalo de datas)


Posts recomendados

Bom dia!!!

 

Estou (tentando) criar uma planilha inteligente para o calculo da folha de pagamento.


Então tenho uma planilha contendo a listagem de funcionários, com seus códigos, base salarial, valor de VT (para quem tem), valor de Cesta básica, dependentes, etc...

image.png.abc2212708a0d2bf325a5b963560c098.png  

 

 

 

Em outra planilha eu tenho as regras para calculo de INSS e IRRF.

 

image.thumb.png.ab8adc9f8fd6336012f0993760171ab6.png

 

 

 

E uma terceira planilha onde eu vou escolher o funcionário pelo nome e as fórmulas farão o resto (isto para eu ter uma provisão de um funcionário específico) - estou com dois problemas aqui.

 

Acontece que o dissídio desta empresa acontece no mês 09 de cada ano. então na primeira planilha onde coloquei todos os dados do funcionário, acrescentei uma para cada ano de dissidio (e conforme for passando o tempo, caso dê certo a ideia, irei acrescentando outras, até que encontre uma mais inteligente de trabalhar com isto).

 

Problema 1:

Quando eu puxar este funcionário, quero que ele me informe o valor do bruto correspondente, ou seja.

 

Na competência de janeiro (que nomeei como 31/01/2020),a base bruta que tem que puxar é a de 30/09/2019 e isto vai até a competência 31/08/2020.

De 30/09/2020 até 30/08/2021, a fórmula tem que trazer da segunda coluna, e assim vai conforme os anos forem passando.

 

Se tiver uma forma de eu colocar apenas uma tabela com os índices anuais, seria bem melhor, no entanto, o valor do novo salário deverá ser sempre em cima do último pago.

 

image.thumb.png.e206decbeb43d7282377db139392bbbf.png

 

 

 

Problema 2: É bem parecido com o problema 1:

 

Para a alegria da nação (SQN), este ano trabalharemos com duas tabelas, sendo que uma válida em janeiro e fevereiro/2020 e outra válida a partir de março/2020 até que seja liberada a nova tabela (geralmente jan/fev do ano seguinte)

 

Então preciso da mesma coisa, uma formula que identifique que em janeiro e fevereiro devo usar a tabela 01/01/2020 e a partir de março até sair a nova tabela, "01/01/2020".

 

 

Este problema eu tenho tanto para a planilha individual quanto para a planilha geral.

 

 

Desde já agradeço a atençao.

image.png

FOPAG.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do salário consegui. usei assim:

 

=ÍNDICE(listagem!$3:$1285;CORRESP('calculo mensal'!B5;listagem!$B$3:$B$1190;0);CORRESP('calculo mensal'!$C$2;listagem!$2:$2;1))

 

(aceito sugestões se tiver como melhorar)

 

mas não estou conseguindo do INSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ileusis Luna

 

Para outro fórum eu fiz a planilha em anexo que calcula o desconto do INSS e IRPF, mas tem que atualizar as tabelas pois foi feita em ano anterior.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

_Calculo de Desconto de Imposto de Renda e INSS_Patropi.xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!