Ir ao conteúdo

Posso usar memória com frequência maior do que a suportada pela placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Eduardo Trindade Coutinho,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Eu recentemente comprei uma placa-mãe( TUF H310M-PLUS GAMING/BR ) e sem perceber acabei comprando memoria RAM de 3000MHz sendo que a placa-mãe so tem suporte para memorias de ate 2666MHz ira funcionar normalmente??
Ps:eu sei que tem outros topicos ja resolvidos sobre esse assunto mas meu pc nao quer dar video e queria descartar essa possibilidade
PS;quando eu ligo o pc não da os bips que normalmente apareceriam caso a memoria fosse incompativel. 

Postado

tudo liga normalmente exceto as luzes da memoria RAM 

PS:elas tem RGB e nao estava acendendo 

fora que eu conectei a placa por uma outra entrada que nao era o HDMI pode ser esse o problema?tipo nao conectar direto no HDMI da placade video?

adicionado 56 minutos depois

@Eduardo Trindade Coutinho detalhe, eu fiz isso porque tenho um segundo monitor ai achei que ia dar video nele direto pela outra entrada sem se a hdmi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...