Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock processador fx 6300


Posts recomendados

Pessoal boa tarde! Sou novo aqui e estou com uma dúvida. Andei pesquisando inclusive por aqui mesmo e não consegui chegar em uma conclusão. Sou meio inexperiente em overclocking e

quero fazer um overclock em um fx 6300 com uma placa-mãe GA-970A-DS3P, AMD AM3+, ATX, DDR3 . Tenho um cx 500 w . O que posso fazer aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Mesquita Moura

 

Ah sim, pode já tentar efetuar o overclock, o cooler deve segurar um overclock moderado e você tem uma placa-mãe e fonte boa para isso.

Sugiro seguir as respostas no post a seguir (fazer o overclock todo pela BIOS, desligar primeiramente cool and quiet e performance boost...)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERAM OS CONTROLES QUE FICAM LIGADOS DIRETO NO USB FRONTAL. que maluquice... enfim chegou a 4.0 e deu crash.

aumentei a vram para 1.34v e estou conseguindo ate agora 4,4 sem aumentar ainda. posso prosseguir ate 4.5?

 

a temperatura foi de 59 e 60° em extresse de cpu e gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Mesquita Moura

 

Se fosse você parava por aí. Dá uma olhada no HWMonitor e veja as temperaturas da placa placa-mãe (TMPIN...). Se quiser aumentar ainda mais é por sua conta e risco...(basicamente você teria que aumentar o Vcore, testando aumentos pequenos de 0.1 mas não ultrapassar 1,4v). 

Use o Prime ou o OCCT pra estressar a CPU e ver como ela se comporta. Mas é aquelas, 4,4GHz já é um clock bem alto, ainda mais usando um Air cooler.

 

Outra coisa, os FX se beneficiam muito de memórias com clock alto, 1866MHz é o ideal. Se suas memórias têm clock menor que isso, vale a pena tentar um over nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok . tive resultados no prime de 61° no cpu e 59 na placa-mãe. acredito que o correto como voc falou e manter aqui.

agora fui fazer o overcock da memoria . na bios esou com 1600mz. Fui passar para 1833(so mexi no multiplicador) e estou tendo  problemas no boot. preciso mexer em algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Mesquita Moura

11 minutos atrás, Renan Mesquita Moura disse:

ok . tive resultados no prime de 61° no cpu e 59 na placa-mãe. acredito que o correto como voc falou e manter aqui.

agora fui fazer o overcock da memoria . na bios esou com 1600mz. Fui passar para 1833(so mexi no multiplicador) e estou tendo  problemas no boot. preciso mexer em algo mais?

 

Realmente não sei, as memórias do meu antigo FX eram 1333 da Kingston, e aumentei para 1600 sem precisar mexer na tensão delas . No caso, provavelmente é necessário aumentar tensão das memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!