Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória ddr3 8gb não sai da bios.


Vitor_Alves

Posts recomendados

Pessoal,recentemente comprei 2 pentes de memoria DDR3 (HX316C10F/8). Para fazer um upgrade no meu pc que estava com 8GB distribuido em quad chanel 4 pentes de 2GB desde que comprei. Quando instalei as novas memórias o computador não sai da tela da BIOS mais. E quando sai após começar a inciar o windows, ele reinicia automaticamente criando assim um ciclo que nunca acaba. Só fica reiniciando sozinho o tempo todo. Minha placa-mãe é uma ASUS 

P7H55-M/BR. Ele da videos normal só que nunca sai da tela da BIOS e nenhum comando do teclado funciona. Alguém me ajuda por favor a tentar resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste um pente de memória por vez, coloque um pente e ligue-o o computador, funcionou... desliga e coloca a outra memória. Verifique a versao do BIOS, olhando no site tem 0305 que melhora a compatibilidade memória, faz o update caso nao esteja com BIOS nessa versao!  image.png.fe3e4ced2b3a855502ded713242d141d.png

 

Frequência compatíveis com sua placa-mãe

image.thumb.png.5f18e0449084b2d0572b9274b17c0f98.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1338900876_CapturadeTela(374).png.832e3eae408ddbff703289e120e35094.png@tchagas Eu usava 2 pentes de 2GB  e 1 pente de 4GB, Agora com esse update eu comprei dois pentes de 8GB que totaliza 16GB o máximo da placa. Fiz o que você me pediu e não funcionou mesmo com uma memoria de cada vez. Tem vez que ele liga e carrega os 16GB de RAM mas porém fica só 3,45GB utilizável de 16GB. A versão da minha está a 0405.

Captura de Tela (374).png

Captura de Tela (377).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei dois pentes de 8GB cada DDR3 e instalei na minha placa P7H55M-BR, porém quando ligo a máquina ela não sai da tela da BIOS o computador liga, da video mas não sai da tela da BIOS trava e não funciona mais nada. E as vezes fica reiniciando sozinho num loop infinito. Ele carrega a BIOS e quando comeca a carregar o windows ja desliga e liga de novo. Quando entro na BIOS com minhas memórias antigas e desativo a opção "MEMORY REMAP" ela liga e funciona normal so que dos 16GB de memoria instalados apenas 3,45GB e utilizável. Alguém pode me ajudar por favor. 

Screenshot_20200218-135349_Messenger.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2020 às 19:12, Vitor_Alves disse:

Pessoal comprei dois pentes de 8GB cada DDR3 e instalei na minha placa P7H55M-BR, porém quando ligo a máquina ela não sai da tela da BIOS o computador liga, da video mas não sai da tela da BIOS trava e não funciona mais nada. E as vezes fica reiniciando sozinho num loop infinito. Ele carrega a BIOS e quando comeca a carregar o windows ja desliga e liga de novo. Quando entro na BIOS com minhas memórias antigas e desativo a opção "MEMORY REMAP" ela liga e funciona normal so que dos 16GB de memoria instalados apenas 3,45GB e utilizável. Alguém pode me ajudar por favor. 

Screenshot_20200218-135349_Messenger.jpg

Bom dia! Nao e' garantia que vai funcionar, atualize BIOS para versao 0406, um clear cmos na placa, com as memórias antigas deixe-a configuracoes da memória como automáticas no BIOS "pode tentar setar frequência de 1333MHz, caso no modo automático nao funcione", Memory Remap deixa enable, Graphics Memory "memória vídeo onboard" verifique quanto estar." Feito isso desligue a maquina e coloque-o as memórias novas, veja se vai funcionar corretamente.

Reservada para hardware >> no executar digita msconfig.exe >> opções avançadas de inicialização >> Memória Máxima deixa desmarcada.

Obs 2: 4 x DIMM, Máximo de 16 GB, DDR3 1333/1066MHz Non-ECC,Un-buffered Memory "memória suportada de acordo com o fabricante da sua placa-mãe."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...