Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao liga com a placa de video conectada


zsvnan

Posts recomendados

Olá , então meu pc esses dias deu um problema bem chato eu liguei normal mais depois de um tempo a tela apagou consegui ajeita da primeira vez conectando a placa de video novamente pensei que era so mal contato mais o problema aconteceu de novo e agr nao da mais nada na tela , eu conseguia ligar pela imagem onboard com a placa conectada mais agora so estou conseguindo com ela desconectada do pc , ja limpei a memoria ram mais nao deu em nada tem algo que eu possa fazer? o que pode ser o problema?

 

obs: o pc e do meu irmão entao nao posso ir muito longe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Trindade Coutinho

2 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

@zsvnan O ideal seria tu ver qual a fonte do computador, as vezes pode ser a fonte o problema, a memória não é problema pois ele está dando video sem a GPU, recomendo que você tire uma foto da placa-mãe / fonte e poste aqui

 bom nao sei muito bem se assim da pra ver a placa-mãe ai estão as fotos , nao consegui mandar a foto da fonte mais posso olhar ligando o pc pela placa onboard

IMG_20200218_165459274_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zsvnan Na foto não aparece modelo da placa-mãe e nem a marca.

 

Esse por sua vez fica abaixo do conector pci-e x16 onde fica a gpu.

 

Marca e modelo da fonte é fundamental, isso você olha direto na fonte, aproveita que o pc deve estar aberto e coloca aqui.

 

Demais peças para saber mais informações usa o CPU-z e aida64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zsvnan Fonte ruim.

 

Estabilizador piora mais ainda as coisas.

 

2 coisas a se fazer, trocar a fonte por uma melhor, e se livrar do estabilizador.

 

Seja lá quem for o dono do pc, mostre para ele os tópicos fixados que tem aqui no fórum falando do mal que estabilizadores fazem.

 

Fonte recomendo ir em uma de marca conhecida como boa, Corsair, EVGA, Pcyes electro v2, Thermaltake, ou tem umas fontes da Pichau também, eles entraram no ramo de fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zsvnan Os primeiros testes recomendados é colocar outra fonte no pc e ver se vai dar algum sinal.

 

Tem que ser uma fonte das marcas que citei, e claro, faça o teste sem o estabilizador, coloque isso como preferência se você vai testar, pois estabilizadores só vai agravar os problemas.

 

Se com uma fonte diferente ligar, então o problema é falta de alimentação, por fonte e por estabilizador.

 

Se ainda assim não funcionar testando outra fonte nesse próprio pc, então tira a gpu e testa em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!