Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu tenho um servidor CSGO rodando no meu servidor local executando o Ubuntu Server. Para isso, tive que abrir a porta 27015 tcp / udp no meu roteador.

Quando testo minhas portas em https://testedeportas.com/ diz que está fechado.

O que é estranho é que, quando tento executar qualquer processo que ouça 27015 e verifico novamente, a porta fica aberta, mas somente enquanto o processo está aberto. Logo que eu fecho, a porta se fecha.

Algumas coisas que eu tentei:

• Permitir a porta no ufw
  • Desativar ufw
  • Permitir a porta no iptables
  • Verifiquei se estava tudo certo no firewall do meu roteador
  • Instale o Debian (mas também não funcionou então voltei para o Ubuntu)

Então, como sei e garanto para vocês que abri corretamente a porta do meu roteador?

Porque eu instalei o ssh e a porta 22 está aberta. Esta porta foi aberta da mesma maneira que 27015.
E antes de instalar o Linux, este servidor estava executando o Windows e a porta 27015 estava aberta e funcionando.

Conclusões que eu fiz até agora:

• O roteador está OK, nada a ver com ele
  • O Ubuntu e o Debian têm o mesmo bloqueio de portas que não sei resolver
  • A porta abre somente quando um processo está ouvindo essa porta (o CSGO, por algum motivo, não abre a porta durante a execução)
Postado

@Marcos FRM

22 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Esse CSGO não tem algum log de erros? Vai ver o bug está nele.

Quando o "bind" da porta da erro, ele nem abre o servidor, e fala q a porta está em uso etc dentro do terminal.

O que estou com uma pulga atrás da orelha é que: No Windows, seja qual for a aplicação ou a porta, quando você abre uma porta no roteador, e abre ela no firewall, independente de ter algum processo rodando, ele consta como aberta. Já no Linux nao, voce abre o roteador e no linux, mas se nenhum processo estiver rodando naquela porta, ele consta como fechado????

A pergunta é: ele realmente está fechado, ou não teve resposta e por isso consta como fechado?

Postado

Bom dia amigo,

Citação

A porta abre somente quando um processo está ouvindo essa porta (o CSGO, por algum motivo, não abre a porta durante a execução)

Não é que a porta abre quando um processo esta escutando. É que se ele não estiver rodando, o pacote vai até a máquina que está aberta a porta e não vai voltar com resposta nenhuma. Porque não tem processo nenhum pra retornar com uma resposta.

Como você vê quais portas estão abertas?

Digite o comando:

#netstat -tln

Vai aparecer todas as portas abertas no seu linux.

Caso ainda assim a porta que você deseja não esteja lá, é porque o processo que você quer não está executa do naquela porta, aí já tem que ver as configurações da APLICAÇÃO, não tem mais haver com o seu linux.

Quer testar pra ver se é o seu linux? 

Abra um terminal e digite:

#nc -llvp 27015

Digite em outro terminal novamente o comando:

#netstat -tln

Verá a sua porta aberta.

Configure o encaminhamento de portas no seu modem ou roteador, vá até o site que desejar testar a porta.

Resumindo, se tudo correr corretamente, verifique sua aplicação

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...