Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Limitando Velocidade Internet


MarcusVKS

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Trago um mistério a ser descoberto digno para um sherlock holmes da TI

Estou tendo problemas com a minha conexão exclusivamente no meu computador, vamos la.

Minha internet possui um link de 200mb, porém no meu computador todos os testes de velocidades dão entre 75mb até no máximo 100mb, ou seja está limitando praticamente pela metade.

- A possibilidade de ser cabo, roteador ou modem está totalmente descartada, pois exatamente o mesmo cabo que ta no meu pc, engatando em um notebook o teste de velocidade bate os 200mb normais.


- A possibilidade de ser driver também está muito próxima de ser eliminada, pois formatei o pc pro windows 7, pro windows 8, pro windows 10, instalei diversas versões do driver ethernet intel e a velocidade mesma coisa 75-100mb.


- A possibilidade de ser configuração do driver também é pouco provável, o adaptador de rede está rodando em 1gbit, e segundo testes do driver, cabo, hardware e adaptador estão funcionando corretamente.


- A possibilidade de ser problema na placa de rede interna da placa-mãe também está eliminado, pois coloquei uma placa de rede externa que ta no computador do meu pai que é de outra marca (realtek) que funciona no pc dele a 200mb e colocando no meu pc a velocidade continua a mesma coisa 75 - 100mb.


- Já realizei todo tipo de comando no CMD que pode ser achado na internet netsh release renew etc etc etc etc.

E agora vem a parte mais curiosa de todas: instalando o UBUNTU a velocidade pega os 200mb normais!! porém em todas as versões do windows que citei acima a velocidade está capada em todos.

Não faço a menor ideia dessa bruxaria que está acontecendo, e o pior, não posso enviar a placa-mãe para garantia pois se fosse problema de hardware não funcionava no ubuntu também, o problema está em todos os windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Nunca vi essa sugestão mudar alguma coisa, mas tu podes tentar. Existe uma opção no Windows chamada "Banda Reservável". Se o teu Windows for versão "Professional", tu consegues acessar pelo "gpedit.msc" (Editor de Política de Grupo Local). Dentro dele procura por: Configurações do computador/Rede/Agendador de Pacotes QoS/ Limitar largura de banda reservável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2020 às 23:11, Pedro Marichal disse:

Olá!

 

Nunca vi essa sugestão mudar alguma coisa, mas tu podes tentar. Existe uma opção no Windows chamada "Banda Reservável". Se o teu Windows for versão "Professional", tu consegues acessar pelo "gpedit.msc" (Editor de Política de Grupo Local). Dentro dele procura por: Configurações do computador/Rede/Agendador de Pacotes QoS/ Limitar largura de banda reservável.


Boa tarde, obrigado pela resposta.

Também ja havia feito isso, tirando a limitação de 80 e colocando o valor pra 0 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/02/2020 às 17:11, roblox_gamer disse:

Eu não vi você dizer nada sobre o cabo de rede, verifique se é cat5e


Sim, testei com cabo novo cat5e e atualmente uso um cat6

 

Em 27/02/2020 às 07:41, roblox_gamer disse:

Nada pode ser descartado

Primeira coisa a ser feita é desligar todos os outros equipamentos

Ligar a tal máquina diretamente ao modem, sem o roteador

Verificar se o problema acontece desta forma

 

Também já fiz isso, somente a maquina ligada e todos os outros cabos desligados e wireless também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...