Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Monitores/Cabos HDMI Modernos


Posts recomendados

Olá,

 

Montei meu pc por volta de 2013.

 

Recentemente comprei um monitor e uma tv dessas mais modernas 4k HDR etc...

 

Minhas dúvidas:

 

-Este monitor da LG só funciona com o cabo HDMI que veio com ele (quando tento usar cabos mais antigos que tenho aqui ele não vai), isso se deve ao fato do cabo HDM antigo ser 1.4 enquanto o monitor aceita somente HDMI 2.0?

 

- Qual seria a indicação de um bom cabo HDMI que atenda as demandas de todos esses recursos modernos?

 

- Mesmo eu tendo cabo hdmi 2.0, tv/monitor moderno, se meu pc possuir uma placa de vídeo dessas mais antigas (que na epoca não tinham todos esses recursos) eu conseguirei a qualidade máxima de imagem que esses monitores novos 4k permitem?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrukMaster

A respeito dos cabos...

Se não me engano, nada mudou, apenas que o 1.4 aceitava 4k em 30 frames... igual o cinema, são 24 frames e tal... deveria ser compatível... apenas não iria rodar no máximo desempenho. (2.0 aceita 60 frames em 4k).

Gastar com cabo caro não é vida... negócio é achar um bom cabo custo x benefício... esses cabos 2.0 mais de 30 reais é mais preço mesmo... sempre utilizei o que vem na caixa dos próprios aparelhos... da tv... da placa de video... etc.

Sobre uma placa mais antiga... se você não tiver uma placa que rode em 4k, creio que não irá assistir em 4k... muito menos jogar em 4k... por exemplo, HDR...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

 

E você tem alguma sugestão de cabo?

 

Eu estava pensando em comprar esse: https://www.kabum.com.br/produto/94082/cabo-hdmi-pix-3m-2-0-4k-gamer-plug-90-018-0121/?tag=cabo hdmi

 

A compra de um cabo é quase que obrigatória para mim porque quero mudar a configuração do meu quarto, e o cabo que vem com o monitor é muito curto, então preciso pelo menos comprar algo com maior metragem. Só achei estranho que quando coloco esses cabos velhos no meu monitor a imagem simplesmente não aparece, então fico com receio de ter algum tipo de trava que funcione só com o cabo original do monitor... Tem conhecimento de algo do tipo no mercado?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!