Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade CPU para programar até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Meu desktop está muito defasado e preciso fazer um upgrade para voltar a usar-lo e largar o notebook (usar apenas para aprensetações, etc).
Preciso comprar uma nova cpu, mobo, memórias e ssd.

Gostaria de sugestões desses componentes para realizar o upgrade, valor até R$ 3.500,00.

 

Atualmente estou pensando nesses componentes:

- CPU: AMD Ryzen 5 3600

- Mobo: MSI B450 Gaming Plus Max

- RAM: Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz

- SSD: Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe

 

[ kabum ]

Valor total: R$ 2.942,68

À VISTA NO BOLETO

ou R$ 3.552,66 EM ATÉ 12x DE R$ 296,06 

 

Está ok o upgrade ou alguém consegue sugerir alguma mudança? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josehenriquefs

Troca que recomendo fazer,tente comprar a B450 Steel Legend mATX está R$648,90 na Kabum (R$100 mais barata,mas parece que está fora de estoque)

Eu esperaria ela voltar,é muito parecida com a da MSI (principalmente para OC)

Outro opção mais barata ainda é a B450 Aorus M R$512,90 na Kabum,é a mesma coisa das outras duas que foram citadas aqui na questão de OC,mas tem uma acabamento mais simples,mas de qualidade também.

Te ajuda a economizar e pegar outro pente de 8GB.

A fonte que você possui é boa,como o foco não é jogar não vejo necessidade em trocar a placa de video também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Dei uma pesquisada e realmente vale mais a pena a mobo que você indicou. Obrigado pela contribuição amigo! 

 

A respeito dos SSDs e Memórias eu não tenho tanto conhecimento. Os que separei você acredita ser o suficiente e compatíveis com a Steel Legend?

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Eu sei, eu tenho uma GTX 1660 6GB e uma GTX 760 2GB de reserva. 

Outro pente de RAM no momento não vai dar, mas pela experiência que tenho com os programas que vou usar (AndroidStudio, VSCode, etc), os 16 GB já vão dar conta do recado. O que estou realmente em dúvida é no SSD, mas acredito que 500 GB m2 já tá ok.

 

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josehenriquefs

25 minutos atrás, josehenriquefs disse:

@Angern O que estou realmente em dúvida é no SSD, mas acredito que 500 GB m2 já tá ok.

Esta perfeito brother, e com a steel legends tambem, eu tenho essa placa-mãe no meu setup atual e elatem muito recurso. Não pegue a B450 Auros citada acima porque essa placa-mãe é problemática e a reputação da gigabyte ta caindo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT @MatheusDelValle @Angern Estou com um pouco de urgência para montar esse upgrade, por isso talvez eu substitua a mobo, devido a steel legend estar em falta, vou dar uma pesquisada em opções viáveis. Caso alguém possa indicar substitutas de mesma qualidade, agradeço.

Aproveitando pra tirar outra dúvida, o 3600 funciona de boa com o cooler box ou é necessário comprar um?

No mais a config vai ficar assim:

- CPU: AMD Ryzen 5 3600

- Mobo: ASRock B450M Steel Legend (procurando uma substituta)

- RAM:  Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz 

- SSD: Crucial P1, 500GB, M.2 NVM

- HD: WD 1TB 7200 RPM

- GPU: GeForce GTX 1660 6GB

- PSU: Corsair CX550

- Gabinete: Corsair Carbide SPEC-01

 

Obrigado a todos pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josehenriquefs Tem a Steel Legend na Terabyte.

Se não for fazer OC o cooler do 3600 dá conta junto com um gabinete ventilado.

Exemplo: 2 coolers na frente jogando ar para dentro e 1 na traseira fazendo o papel de tirar o ar quente,aqui funciona perfeitamente.

Mas se sentir necessidade,pode comprar um cooler por fora depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!