Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou montar do zero


Posts recomendados

Eai galera, preciso de uma ajuda de vocês, eu acabei comprando um pc daqueles pronto da pichau seminovo por 1000,veio com acessórios e monitor, tem um ryzen 3200g,4gb 2x 2666ghz,fonte 500w kcas bronze, 1tb seagate, placa-mãe a320 asrock. Agora queria a opinião de vocês, não sou tão vidrado em fps, só quero jogar em uma qualidade aceitável em 1080p,acham que compensa mais só colocar uma rx 570 e um gabinete maior, ou vender mais caro e comprar do zero? Talvez teria que pagar alguém pra montar porque não levo muito jeito kkk, e não pretendo gastar muito, se eu vender por 1300 por exemplo, não pretendo gastar mais de 2200 em tudo, se eu comprar a rx 570 e um bom gabinete vou gastar 850 mais ou menos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Acho que compensa aproveitar a plataforma que você tem. Seu Ryzen 3 casaria bem com uma RX 570 por enquanto. Claro que sendo um processador um tanto limitado por ser um quadcore, seu Ryzen 3 pode ser substituido mais tarde por um processador melhor (um Ryzen 5 1600 AF cairia muito bem). Mas daria para aproveitar qualquer jogo que você quiser jogar com uma qualidade aceitável em 1080p, veja esse vídeo...

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Husardo disse:

Bom dia!

Acho que compensa aproveitar a plataforma que você tem. Seu Ryzen 3 casaria bem com uma RX 570 por enquanto. Claro que sendo um processador um tanto limitado por ser um quadcore, seu Ryzen 3 pode ser substituido mais tarde por um processador melhor (um Ryzen 5 1600 AF cairia muito bem).

 

Pois é, esse mesmo que eu iria comprar, mas eu fazendo uns cálculos to achando que se eu vender esse pc que tenho pra montar um melhor, vai dar uma boa diferença no valor que vou gastar e no momento não estou podendo exagerar tanto kk, além de eu também precisar trocar o monitor cadeira etc, aproveitando, você tem alguma recomendação de gabinete? Queria um com bom custo benéficio que não precisasse comprar fan separado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou muito barato, que sorte, e ainda com monitor e acessórios. Ou o vendedor estava apertado ou é roubado (zoeira).

Como é o gabinete, será que precisa gastar com isso em caso de upgrade? O monitor é full HD?

 

Um PC novo com peças decentes como placa-mãe B450, Ryzen 5 1600, 8gb, HD1tb, gabinete, fonte boa e RX 570 custaria aproximadamente 2.500 reais na data de hoje. O valor poderia ser diminuído em 150 a 200 reais se optasse por placa-mãe de entrada (A320).

Exemplos de PC's com placa de entrada são esses montados que a Pichau coloca em oferta toda sexta-feira depois do expediente e durando todo final de semana, nesse momento tem muitos modelos em oferta, e com os mesmos 2.500 você compraria PC com i3 9100f e RX 590, ou i3 9100f e RX 580 8gb por 2.450.


Também acho válido você comprar uma Placa de Vídeo para o PC atual, sairá bem mais barato.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BrunoZxZ disse:

Pois é, esse mesmo que eu iria comprar, mas eu fazendo uns cálculos to achando que se eu vender esse pc que tenho pra montar um melhor, vai dar uma boa diferença no valor que vou gastar e no momento não estou podendo exagerar tanto kk, além de eu também precisar trocar o monitor cadeira etc

 

É, acho que vale muito mais você aproveitar a plataforma que já tem do que trocar tudo. Aproveitaria sua mobo, memórias e processador e poderia investir até mais na placa de vídeo ou outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion o monitor eu ja tenho planos, ele é vga, mas o que eu penso em fazer é vender um cpu básico que tenho aqui e mandar junto quando for vender, sobre o gabinete,não entendo muito mas acredito que vou ter que trocar, ele é pequeno e pouco ventilado, acho que não cabe a placa né? 

IMG_20200222_095241.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BrunoZxZ disse:

@Crixus Champion o monitor eu ja tenho planos, ele é vga, mas o que eu penso em fazer é vender um cpu básico que tenho aqui e mandar junto quando for vender, sobre o gabinete,não entendo muito mas acredito que vou ter que trocar, ele é pequeno e pouco ventilado, acho que não cabe a placa né? 

IMG_20200222_095241.jpg

 

Uma RX 570 talvez caberia, mas pela imagem acredito que teria que mudar o HD para outra baia. Você teria que medir com uma régua o espaço do gabinete e também saber o tamanho da placa de vídeo que estaria comprando.


Eu gosto dos gabinetes Sharkoon que a Kabum vende, todos têm layout gamer  acompanham 2, 3 ou 4 coolers, porém os modelos de 180 reais esgotaram, que além de baratos eram muito bons.
O mais barato Sharkoon que tem lá é esse aqui, 239 reais. Link
Ele vem com 2 coolers na frente e 1 atrás, e ainda tem espaço para colocar no teto se quiser comprar, suporta todas placas mãe do mercado, possui filtro de poeira no teto e embaixo. No link do produto ele está bem detalhado.
Um modelo mais caro é o Sharkoon TG5, que no momento custa 300 reais, mas em dias de promoções pode aparecer entre 250 e 279 reais.


Teria que fazer uma busca também na Pichau, filtrando do mais barato para o mais caro, e ir acompanhando cada modelo, verificando as opções de cada um. Certamente a PIchau tem alguma boa opção também de marca própria. Mas no momento o site dessa Pichau maldita, como acontece todo dia, está off.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoZxZ disse:

@Crixus Champion só mais uma coisa, caso eu decida ir de i3 9100f que ta em promoção, acha que vale a pena?ta 380 na kabum, Ai venderia o meu por 1300 e montaria do zero 

i3 9100f tem 4 núcleos e 4 threads, assim como o Ryzen 3 3200g, e não funciona sem placa de vídeo por não possuir vídeo integrado. Ele entrega mais fps do que o Ryzen 3 3200g, testes que você pode conferir no youtube.

Ainda assim eu não trocaria, a não ser que fosse por Ryzen 5 ou i5.

Você pagou barato em um PC e corre o risco de gastar muito mais dinheiro montando outro de mesmo porte.

Esse ano a intel irá lançar um novo soquete junto com seus novos processadores, enquanto que a AMD continuará no soquete AM4 para sua quarta geração de Ryzen que também sairá esse ano.

Eu ficaria com a plataforma Ryzen pela possibilidade de upgrades, que além das 3 gerações já existentes haverá uma quarta. Comprando uma plataforma Intel para i3 9100f, é verdade que também haverá possibilidade de upgrade para oitava e nona geração que já estão presentes no mercado, mas não acho que os preços serão bons como dos Ryzen.

 

GABINETE GAMER AEROCOOL SHARD RGB
Barato, 169 reais, mas acompanha 1 cooler apenas. Layout adequado para montagem de PC Gamer, com abertura no teto e filtro de poeira. Possui lateral em acrílico.

Coolers no mínimo decentes de 120mm custam 25 reais mais ou menos, e você precisará de pelo menos mais 3, caso queira preencher a frente e manter o traseiro que já vem como exaustor. Comprando 3, também pode colocar 2 na frente e 1 no teto, depende de quanto quer gastar.

Meu primo comprou 4 coolers 120mm Deepcool Windblade e achei bons pelo preço, mas o valor final não foi interessante por ele ter pago 180 em gabinete sem coolers. 

 

GABINETE GAMER PICHAU MAGPIE III
Esse aqui também está barato, 189,90. Acompanha 3 coolers frontais e possui layout gamer. Porém não sei da qualidade, visto que a Pichau tem diversos modelos sem coolers por esse mesmo valor. Na descrição tem maiores detalhes como medidas, etc.

Aparentemente é compacto, a julgar pelo comprimento de 36cm, o que não prejudicará em nada a montagem e ventilação.

Esse tem frente e lateral em vidro temperado, deixando a estética bem bonita.
Fica a seu critério colocar ou não mais um cooler para exaustor atrás ou em cima ou passar um da frente para trás ou cima. Lembrando que coolers traseiros e do teto devem soprar o ar pra fora, colocados como exaustor, enquanto que os da frente sopram o ar para dentro.

 

GABINETE GAMER PICHAU ROSTOCK LED RGB
Esse já possui a lateral em vidro temperado e acompanha 3 coolers frontais RGB. Não sei o tipo de RGB, se podem ficar em apenas uma cor ou são misturados. Mas pelo valor de 239,90 é um bom custo x benefício. 

Possui bom tamanho, abertura no teto com filtro e boas opções de conexão frontais.

Fica a seu critério colocar ou não mais um cooler para exaustor atrás ou em cima ou passar um da frente que já vem nele para trás ou cima, mas como já disse, esse traseiro/de cima deve soprar para fora.

 

Se for mesmo fazer upgrade em gabinete e placa de vídeo é interessante que compre os dois juntos e na mesma loja, para pagar apenas um frete. Um frete de gabinete custa cerca de 50 reais, o que não compensa pagar tal frete para um único item.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!