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Tela Azul ao Instalar Driver (AMD)


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

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Oi galera, sou nova por aqui, decidi abrir a conta por causa de um problema que não encontrava solução, seguinte:

Tenho um notebook Dell Inspiron 7520, com i5 3210M, 3M de Cache e 3,10 GHz, 8GB de RAM DDR3 e uma placa de vídeo AMD Radeon HD 7730M. Ele veio com Windows 8.1, acabei mudando pro Win 10, depois mudei pro Debian 9 e então fui para o Windows 7 Ultimate 64bits por questões de desempenho.

Formatei o pc, tudo certo, instalei os drivers no site da Dell, instalei o driver de vídeo do processador no site da Intel e instalei o driver de vídeo no site da AMD (Tentei as duas versões disponíveis, além de algumas outras que busquei na internet, mais antigas), mas toda vez que reinicio o pc ele da tela azul e não instala o driver. No bluescreenview diz que os erros são no atikmdag.sys+68b2d e no dxgkrnl.sys+6f63, a linha é THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER

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O Windows 10, na pior das hipóteses, vai ter o mesmo desempenho que o 7, mas provavelmente vai rodar mais rápido. Ainda mais com a morte do 7 e ausência de atualizações daqui pra frente. Volta pro 10 e problema resolvido. Inclusive o problema que você não percebeu, a falta de segurança pela ausência de atualizações.

  • Obrigado 1
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4 minutos atrás, Shaman93 disse:

O Windows 10, na pior das hipóteses, vai ter o mesmo desempenho que o 7, mas provavelmente vai rodar mais rápido. Ainda mais com a morte do 7 e ausência de atualizações daqui pra frente. Volta pro 10 e problema resolvido. Inclusive o problema que você não percebeu, a falta de segurança pela ausência de atualizações.

Provavelmente vou fazer isso mesmo, saí do Windows 10 porque me irritei com a quantidade de processos consumindo desempenho.

Postado

Atualização: Acabei de instalar o Win10 e estou baixando os drivers, caso funcione encerrarei o tópico acreditando ser um problema do Win7.

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6 horas atrás, Shaman93 disse:

O Windows 10, na pior das hipóteses, vai ter o mesmo desempenho que o 7, mas provavelmente vai rodar mais rápido. Ainda mais com a morte do 7 e ausência de atualizações daqui pra frente. Volta pro 10 e problema resolvido. Inclusive o problema que você não percebeu, a falta de segurança pela ausência de atualizações.

Mesmo após mudar para o Windows 10 o problema persiste, agora com outros drivers, basta atualizar e tela azul logo na reinicialização

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@Shaman93 Qualquer driver de vídeo dá esse problema, tentei atualizar o driver padrão do Windows e deu na mesma, instalar o driver de vídeo do processador também, o driver da placas de vídeo pior ainda. Agora vou tentar restaurar o sistema e ver o que acontece.

 

OBS: baixei o DriverBooster pra analisar o driver e diz que o driver de vídeo do Windows está defeituoso.

  • Solução
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Não usa driver booster, geralmente cria mais problema.
Faz o seguinte:
1. Baixa o último driver disponível.
2. baixa o DDU, entra no modo de segurança e faz uma desinstalação completa.
3. Antes de reiniciar, desconecta o cabo de internet.
4. Reinicia (sai do modo de segurança) e instala o driver que você baixou no passo 1, depois pode reconectar a internet.

(Pra entrar no modo de segurança aperta botão do Windows + R, escreve msconfig e dá enter. Na aba inicialização, marca inicialização segura. Pra sair do modo é só fazer o mesmo, desmarcar e reiniciar.)

Torcendo aqui pra funcionar.

Edit: Por algum motivo o link pro driver ficou quebrado. Entra nessa página https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-hd/amd-radeon-hd-7000m-series/amd-radeon-hd-7730m e baixa a versão 20.2.1, pra Windows 10 64 bit.

  • Obrigado 1
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@Shaman93 @Shaman93

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não usa driver booster, geralmente cria mais problema.
Faz o seguinte:
1. Baixa o último driver disponível.
2. baixa o DDU, entra no modo de segurança e faz uma desinstalação completa.
3. Antes de reiniciar, desconecta o cabo de internet.
4. Instala o driver que você baixou no passo 1, depois pode reconectar a internet.

Torcendo aqui pra funcionar.

Assim que restaurar vou ver como estão os drivers, em de ainda estarem defeituosos (nem meu teclado estava funcionando) eu vou fazer os passos, muito obrigada!!!

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