Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando quando coloco as memórias nos slots A2 e B2


RodriB

Posts recomendados

Olá, há pouco tempo comprei dois pentes de memória RAM de 8Gb(corsair vengance lpx 3200mhz) para instalar na minha placa-mãe da asrock (b450m Steel legend).

 Primeiramente instalei nos slots a1 e b1 da placa, o pc deu boot normalmente, depois para poder colocar as memórias à frequências maiores como consta o site de fabricante (https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M%20Steel%20Legend/index.br.asp#Specification) coloquei os pentes nos slots a2 e b2, levando em conta que até o momento não havia ativado o xmp, então estavam funcionando com o clock base delas, sendo assim, ao ligar o pc o mesmo apresentou instabilidade reiniciando varias vezes e quando conseguia carregar o Windows o mesmo dava um erro.Depois coloquei na configuração anterior e tudo funcionou normalmente.

 Não tenho muito conhecimento então não sei se pode ser uma falha na placa-mãe ou imcompatibilidade com as memórias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo parecido comigo, só que a placa era Asus, eu estava colocando no primeiro e no terceiro slot do processador para fora (não lembro as letras) mas vi em um site que deveria colocar no segundo e no quarto, além de ativar, havia comprado a G.skill Flare X Series - 16gb (2x8gb) Ddr4 3200 Mhz e não deu certo, ai comprei a Memória Hyperx Fury 16gb 3466mhz Ddr4 Hx434c16fb3/16 e funcionou na boa. Consulte a lista de compatibilidade da placa-mãe, ela que determina quais as marcas e os modelos admitidos inclusive frequência.

Obs: Antes de qualquer coisa, tente resetar a bios tirando a bateria, às vezes algum conflito dá mal funcionamento no pc inclusive chegando a impedir o iniciamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!