Ir ao conteúdo

SSD Kingston A400 ou Crucial BX500 240gb


Ir à solução Resolvido por SamucaFO,

Posts recomendados

  • Moderador
Postado

@Ammg Acho que tanto faz qualquer um deles, pegue o que estiver mais barato.

Eu peguei um A400 num pacote que me saiu só por R$ 158.  

Os dois são bons.

Postado

Kingston A400 em específico é um lixo. A controladora é sortida e há muita reclamação de perda total em menos de um semestre de uso. Crucial BX500 240gb não é uma maravilha também em confiabilidade para uso para armazenamento de dados importantes, mas pelo menos o consumidor sabe o que virá ao invés de ter que torcer para vir um ssd que vem com controladora boa.

 

  • Curtir 1
Postado

Não recomendaria nenhum dos dois modelos, mas entre os dois a crucial seria melhor opção se apenas estes dois modelos estiverem dentro do seu orçamento. Qual o seu orçamento para compra do SSD, de repente há outro modelo em promoção na Kabum, Terabyteshop ou Pichau para adicionar nesta lista.

 

SSD WD Green, 240GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 465MB/s - WDS240G2G0A R$ 239,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto

  • Curtir 2
Postado

Vamos lá, o principal problema de ambos é que são DRAM-Less, emboram sejam melhores que os HDs convencionais, eu recomendaria mais um que possui-se ao menos cache DRAM e um bom volume de SLC Cache além de ter um bom controlador. O problema do A400 é que o firmware que vem de fábrica além de apresentar alguns problemas de desempenho está bem defasado e recomendamos que o atualize caso escolha esse SSD. O maior problema da linha A400 é que as velocidades sustentadas do A400 são uma porcaria, já que é DRAM-Less e ainda não possui SLC Caching, isso faz com que suas velocidades caiam bastante depois de algum tempo de uso, principalmente na hora de transferência de arquivos.

O BX500 ao menos já possui SLC Caching(se não me engano são 2GB a 4GB de SLC Caching) porém também é DRAM-Less. Caso queira economizar bem, veja os SSDs Kingdian S370 de 512GB no aliexpress, eu fiz um review dele e ele possui 512MB DDR3-1600MHz da Micron que ajuda demais além de ter uma boa quantidade de SLC Caching, suas desvantagens é que a kingdian não menciona seu TBW e questão de garantia, pois comprando na china, só teria com o revendedor.

 

Para mais informações veja minha tabela, na 2º planinha em diante você pode fazer comparação lado a lado com mais de 750 SSDs adicionados.

Tabela Comparativa de SSDs Rev 1.0 por Gabriel Ferraz (23-02-2020)(Tabela de Comparação a partir da 2° Planilha)

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, SamucaFO disse:

Opa, que bom que achou com preço melhor.

Western Digital é uma marca boa para SSD.

Concordo, os WD Green(SSD) são quase idênticos aos BX500, sendo que ambos possuem o mesmo controlador (SM2258XT DRAM-LESS) e 3 anos de garantia.

 

@Ammg

  • Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 entendo, mas como preciso do ssd pra agora já que meu hd ta horrivel e também por conta da garantia, acho melhor não importar. Então dentre esses 3, a400, bx500 e o da WD você ta de acordo com o samuca? O da WD é a melhor opção mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...