Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe está boa quando roda o cooler do processador?


Paulo8080

Posts recomendados

Tempos atrás meu PC não estava ligando. Limpei os pentes de memórias com uma borracha e funcionou. Observei que os pentes ou pelo menos um estava começando a dar defeito. Não é normal ter que limpar com borracha pra funcionar. Mas enfim, até aqui, tudo bem.
 

Agora, ontem, eu estava apressado e fiz a besteira de passar espanador por toda a parte externa do gabinete. Fiz isso em outra mesa. Quando coloquei de volta o PC no lugar e liguei na tomada, não funcionou. Não dá mais o bipe. A fonte liga e o cooler do processador também. Só isso.

Isso pode ser defeito das memórias que já não estavam muito confiáveis ou eu queimei a placa-mãe? Espanador deve ter gerado energia estática.
Já deixei a placa com apenas um pente. Depois com apenas o outro e ambos ao mesmo tempo. Também sem nenhuma memória. Em todos esses casos a placa não dá nenhum bipe e não tem sinal de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mexeu dentro dele? Soltou algum cabo? O cabo de 4 condutores da fonte está plugado? Espanador não queima nada, o fato de ligar o cooler do processador não indica placa boa. Não dá vídeo? Experimentou ligar clicando del para ver se entra o set up. O cabo do monitor tá ligado direitinho? É tv/monitor ou só monitor? Se for pode não estar setado para o pc...essa placa tem vído on board ou off? Se tiver e tem placa off também, tire a off e tente ligar sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC estava funcionando bem fazia meses. Parou de ligar depois da limpeza externa.
Mexi dentro depois que parou de funcionar. Os cabos estão firmes. Cabo de 4 condutores conectado e o outro maior também.
Já pressionei del e não adianta, não tem vídeo. Testei no monitor e numa TV. Placa de vídeo onboard.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo teu relato, ou desconectou alguma coisa e isso só você pode procurar ou então a placa coincidentemente queimou, mas para condená-la teria que fazer como um técnico faria caso levasse em algum lugar, tirar a tua placa e por outra equivalente ao processador, etc, se funcinar é a placa.

Sobre limpar memórias, tem que ter cuidado e limpar antes de espetar de novo para que um resíduo de borracha não isole nada dentro do slot e também tem que passar um pincel nos slots para limpar ou então melhor ainda, usar um aspirador de pó.

Já tentou resetar a bios tirando a bateria? Não custa nada, tire, aguarde alguns minutos e recoloque...se não só mesmo fazendo o serviçp "técnico" citado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...