Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JuliorSoares

RESOLVIDO Erro "Serial port not selected" no windows 10, no Arduíno IDE.

Posts recomendados

Estou começando a mexer no Arduino Uno para a realização de um projeto.

Estou começando fazendo uns testes simples, para aprender a mexer com a programação e tudo mais. So que, toda vez que tento fazer o upload do codigo no IDE para o arduino, aparece um erro de "Serial port not selected". Tentei então selecionar a placa e a porta, porém, a opção de selecionar a porta nao esta disponivel, como vocês poderam vez nas imagens que enviarei.

Além disso, sempre que conecto o Arduino ao computador, aparece uma mensagem de "Dispositivo USB não reconhecido". Achei que seria problema nos drivers, então segui alguns metodos do youtube para tentar solucionar o problema, mas o windows sem diz que os Drivers instalados ja são os mais atualizados.

Ja testei em outro computador mas acontece o mesmo... Vocês teriam alguma ideia de como resolver esse problema? Segue as imagens aqui à baixo:

1381732894_Anotao2020-02-23124753.thumb.png.20f23f54923f9c4c710425461ba5e60c.png1714140096_Capturararduino.thumb.PNG.48014d6b42a1eb65fc531c30a02eb275.PNG1695039671_Semttulo.thumb.png.a4b3cf452c12f2a047e243301c5c3aad.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JuliorSoares ,

Provávelmente seu Arduino Xing-Ling usa o CH340 ... se for, tem de instalar o driver para ele....

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei esse CH340 mas continuou do mesmo jeito.

Esse Arduino que estou utilizando é de um professor meu, mas acho que ele seja original. Ta aqui um foto dele:

1673561180_WhatsAppImage2020-02-26at10_57_04AM.thumb.jpeg.61a5c75b170c075ae9664d5c6d81882d.jpeg303881015_WhatsAppImage2020-02-26at10_57_05AM.thumb.jpeg.348dff312a4a7b599e6f72a7df5a0dfc.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é igualzinho ao original !