Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.png.aff89bcd1a45ac5ec7ab879e48da4534.png

opa pessoal entao, tem mais ou menos duas semana q o meu pc esta superaquecendo, as vezes so de abrir algum aplicativo q use o processador ele ja eleva a temperatura ao maximo, ta pegando 100 graus com facilidade, por exemplo eu to querendo baixar o fortnite porém so de colocar pra baixar a temperatura ja sobe para 60, e so de jogar (eu sei q usar pra jogar realmente vai aumentar a temperatura e que isso é inevitavel) porém temperatura q normalmente ele pega e uns 60 graus jogando, nunca vi passar disso em qualquer jogo e agora so no cs q normalmente eu pegava 50 no maximo, ta pegando 70 graus. Há um tempo atras eu fui limpar meu computador e retirei o cooler do processador, a pasta termica ja estava empedrada, e eu n troquei porque n tinha pasta termica no ato da limpeza, ai quando eu fui encaixar o cooler de volta, acabei quebrando um, dos 4 encaixes dele e entao ele n esta 100% fixo, porém fiz essa limpeza tem uns 4 meses mais ou menos, e ele não pegava essas temperaturas tão elevadas. Eu ontem voltei pra um ponto de restauração anterior do meu pc e não consegui jogar nem nada pois fui atualizar o windows e hoje de manha quando fui abrir alguns aplicativos no pc ele ficou com essas temperaturas altas, ontem a tarde eu estava jogando tranquilamente, pc tava pegando 60 graus no fortnite rodando tudo normal, como sempre. Essa minha falha na limpeza pode ter relação com o superaquecimento ou essa minha volta a um ponto de restauração antigo que pode ter dado algum problema? Ou em ultimo caso a atualização do windows? Meu processador normalmente fica em 40 graus quando não estou utilizando nada e agora ta pegando 50 desse mesmo jeito... 

Postado
4 minutos atrás, LipexBr disse:

Essa minha falha na limpeza pode ter relação com o superaquecimento

É óbvio, colega. Sempre que você abre o processador tem que trocar a pasta térmica, mesmo que ainda esteja "boa". Empedrada então nem se fala.

E sim, você tem que substituir o cooler. Não pode continuar usando esse.

• Curtir 1
Postado

Ok mas é meio estranho porque essa de aquecer so acontecia quando o cooler n estava bem encaixado tlg, ai eu so dava uma apertada nele e continuava tudo normal ai de uma hora pra outra, literalmente, o pc muda completamente. No caso do cooler uim nesse mesmo estilo é tranquilo né? Pasta termica tem muita diferença de uma pra outra?

Postado
46 minutos atrás, LipexBr disse:

No caso do cooler uim nesse mesmo estilo é tranquilo né?

Sim, mas ele é bem ruinzinho. Como tá uns R$ 40, recomendo que bote +30 ou 40 e pegue um Gammmaxx 300 ou 400, que são muito melhores por pouca coisa a mais.

47 minutos atrás, LipexBr disse:

Pasta termica tem muita diferença de uma pra outra?

Tem. Evite as brancas. Recomendo de uma Deepcool Z9 pra cima, procure condutividades térmicas de 4 W/mK pra cima. Uma ótima opção é a GD900, por menos de R$ 30 você importa um tubão de 30 g, o problema é a espera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!