Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes PCs escolher?


Posts recomendados

Olá,

 

Estou querendo comprar um PC novo, porém entendo muito pouco. Após ler muitos tópicos aqui no fórum, e assistir a muitos vídeos sobre o tema cheguei a algums modelos e estou em dúvida entre qual destes três escolher:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12668/pc-gamer-tera-edition-amd-ryzen-5-3500-geforce-gtx-1660-super-6gb-ddr4-8gb-hd-1tb-500w
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12587/PC-Gamer-T-Chaos-LVL-2-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12588/PC-Gamer-T-Chaos-LVL-3-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Meu principal objetivo é jogar World of Warcraft em uma qualidade decente enquanto deixo músicas tocando no youtube e falo com o meu grupo no discord , acredito que não preciso de um PC de última geração pra isso.

 

Ficaria muito grato se pudessem me ajudar a escolher ou me passar alguma outra indicação nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não sou nenhum profissional, mas o T-Chaos 3 é muito bom por ter um processador bom Ryzen 5 3500 e uma placa de video MUITO boa como uma GTX 1660 SUPER e com uma Garatia Boa, esse pc irá rodar Muitos Jogos Caso Queira Jogar, qual  a config do seu pc atual ? tu roda em qual qualidade o WoW atualmente ? consegue falar e escutar musica ao mesmo tempo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador atual:

 

placa-mãe Asus B85M-E BR

Processador Intel i5 4460 3.2GHz 6MB quad core

Placa de vídeo Point of View GeForce GTX 660 2GB GDDR5

Memória DDR3 HyperX Fury 2x4GB 1600MHz

Fonte EVGA 500W 80 Plus PFC ativo

HD Toshiba 500GB 7200RPM 16MB

 

 

Eu consigo jogar World of Warcraft no low/medium enquanto deixo as outras aplicações abertas, mas tenho muitos travamento quando muitos outros players/monstros começam a aparecer na tela, as vezes trava e vai pra tela azul. Acho que ele não está dando conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pc que eu disse o T-Chaos 3, Provavelmente vai rodar no medium/high com as aplicações abertas a uma taxa de fps muito boa 80/90 Fps e sem quedas no fps, numa taxa Legal para não dar aquelas engasgada vi uns videos na internet de pessoas em Raids com Ryzen 3 2200 sem placa de video rodando a 50/60 fps no low/High, Então esse pc vai dar conta do recado, 

Talvez rode Com Tudo no Máximo e com as aplicações abertas mas é certo que vai rodar no medio/alto 

e te pergunto tu vai vender tua placa de video ? kkkk to precisando de uma para jogos leves como CS-GO pubg lite etc e ela me supriria muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas2099 disse:

Infelizmente já vou passar pra um amigo que tem um PC bem pior que o meu : \

 

Muito obrigado pelas dicas  : )

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Meu monitor é um AOC G2460V 1920x1080 de 24 polegadas. Não consegui achar a frequência, e não devo comprar outro tão cedo já que vou gastar quase tudo no PC : \

Meu orçamento gira em 3000 reais.

Devo comprar de agora até o próximo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas2099

Usei a opção de montar seu pc na Terabyte (FullCustom Ryzen 3000)

A vista: R$3.138,09

 

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M

Processador AMD Ryzen 5 3600 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB 2666MHz

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 570 4GB OC+ RS XXX Edition 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan

 

Futuramente você compra outro pente de 8GB DDR4 e um SSD de 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas2099 disse:

@Eduardo Trindade Coutinho Você acha que essa configuração terá um melhor desempenho? Compensaria esperar para comprar um PC que tivesse tanto um 3600 como também a 1660 super?

Seria o ideal porque o R5 3600 possui o dobro de threads. Mas se nao puder esperar pode pegar o R5 3500 pois em jogos ele tem o desempenho quase igual ao 3600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gutopereira disse:

O desempenho em jogos de um R5 3500(6C/6T) com uma placa GTX 1660 SUPER será muito superior do que um R5 3600(6C/12T) com uma RX 570.

Continuo achando a outra opção bem melhor...

Entendo, então no meu caso o 3500 com a 1660 seria melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Fonte recomendo a CX 550 por ter mais cabos que a CX 450

 

3500 não compensa, é 6 core / 6 threads

 

Melhor comprar o RYZEN 5 1600 AF do que o 3500 visando a longo prazo

 

Depende do objetivo dele. Para multitarefas, renderização, stream, etc, o R5 1600AF será melhor por causa da maior quantidade de threads.

 

Se o objetivo dele for apenas jogos, ai com certeza o R5 3500 é superior! A terceira geração do Ryzen melhorou bastante a performance em jogos sobre a primeira e segunda geração. Ate hoje não vi nenhum jogo onde o R5 1600 ganhe ou empate com o 3500...

 

Vou postar aqui um comparativo do R5 3500x com um R7 1700. Veja bem, o Ryzen 7 possui a vantagem de ter 2 núcleos e 10 threads a mais!!! E mesmo a assim o R5 3500 ganhou do R7 1700, na maior parte dos jogos com pelo menos 20% de vantagem!

 

 

Obs: mas em termos de custo-beneficio ai eu concordo que o R5 1600AF é melhor. Ele custa 529 reais enquanto o R5 3500 custa 829 reais. Com esses 300 reais de diferença voce compra uma placa de video melhor que no final é o que vai fazer voce ter maior performance nos jogos! Por exemplo, dá pra pular de uma RX 580 para uma GTX 1660 SUPER...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2020 às 08:01, gutopereira disse:

 

Depende do objetivo dele. Para multitarefas, renderização, stream, etc, o R5 1600AF será melhor por causa da maior quantidade de threads.

 

Se o objetivo dele for apenas jogos, ai com certeza o R5 3500 é superior! A terceira geração do Ryzen melhorou bastante a performance em jogos sobre a primeira e segunda geração. Ate hoje não vi nenhum jogo onde o R5 1600 ganhe ou empate com o 3500...

 

Vou postar aqui um comparativo do R5 3500x com um R7 1700. Veja bem, o Ryzen 7 possui a vantagem de ter 2 núcleos e 10 threads a mais!!! E mesmo a assim o R5 3500 ganhou do R7 1700, na maior parte dos jogos com pelo menos 20% de vantagem!

Obs: mas em termos de custo-beneficio ai eu concordo que o R5 1600AF é melhor. Ele custa 529 reais enquanto o R5 3500 custa 829 reais. Com esses 300 reais de diferença voce compra uma placa de video melhor que no final é o que vai fazer voce ter maior performance nos jogos! Por exemplo, dá pra pular de uma RX 580 para uma GTX 1660 SUPER...

 

3500x sofre do mesmo mal do i5 9400f, vai ter mais FPS, mas alguns jogos já rodam 100%

 

Quando chegar os jogos next gen usando mais CPU por causa dos consoles mais parrudos, ele não vai aguentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2020 às 11:07, gutopereira disse:

Pelo que vazou a CPU do próximo Xbox terá 6 núcleos e clock de 3,2Ghz...

 

????????????????????????????????????????????????????????????

 

São 8 core / 16 threads - ZEN 2

 

8-core, 16-thread Zen 2 CPU
Navi GPU on RDNA 2 architecture
Highly customized 7nm SoC from AMD
GDDR6 memory
2x Xbox One X's 6TFLOPs of GPU perf
4x CPU power of Xbox One generation
Can deliver up to 40x more performance than Xbox One in specific use cases
Adaptive sync supported
Super-fast SSD that can be used as VRAM
Supports 8K resolution (likely media playback)
120FPS gaming
Variable refresh rate (adaptive sync/FreeSync)
Variable Rate Shading
Raytracing confirmed with dedicated raytracing cores
Backward compatible with thousands of Xbox, Xbox 360, and Xbox One games
New controller with a dedicated share button
Compatible with Xbox One accessories

Read more: https://www.tweaktown.com/news/70842/xbox-series-natively-plays-all-games-better/index.html

 

ERjoou2XkAEPheN.jpg:medium

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

????????????????????????????????????????????????????????????

 

São 8 core / 16 threads - ZEN 2

 

 

Reportagem da semana passada...

https://adrenaline.com.br/noticias/v/62989/analista-sugere-que-cpu-do-xbox-series-x-tem-desempenho-semelhante-ao-de-um-ryzen-5-1600

Pelo que eu entendi o CPU dos consoles vão ter um TDP de 25W, não dá pra colocar um ryzen 7 3700x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2020 às 15:06, gutopereira disse:

 

Reportagem da semana passada...

https://adrenaline.com.br/noticias/v/62989/analista-sugere-que-cpu-do-xbox-series-x-tem-desempenho-semelhante-ao-de-um-ryzen-5-1600

Pelo que eu entendi o CPU dos consoles vão ter um TDP de 25W, não dá pra colocar um ryzen 7 3700x

 

Vamos lá

 

O processador é 8 core / 16 threads com 3.4 ghz a 3.7ghz, fabricado em 7nm

 

Onde isso se equivale com RYZEN 5 1600 AF fabricado em 12 nm ? 

 

Não tem cabimento algum o que esse analista disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!