Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, tudo bem? Primeiramente, sou leigo no assunto, perdão qualquer equívoco. 

Seguinte, tenho uma placa-mãe da Gigabyte GA-H270M-D3H (LGA 1151, DDR4) e sempre usei uma memória RAM da HyperX Fury de 8GB (DDR4 2400MHz) no primeiro slot.

Hoje adquiri mais uma memória da mesma, instalei na placa, no slot da mesma cor, e quando ligava o PC, ele reiniciava. Troquei a disposição das memórias e o erro persistiu.

Coloquei uma do lado da outra e o PC funcionou normalmente (????) Entrei no programa CPU-Z e o mesmo mostra que as duas estão trabalhando em single channel.

Alguém poderia me explicar/ajudar nesse caso?

Obrigado! 

memorias.jpg

cpu-z.PNG

Postado

Pega a primeira memoria que você já tinha no pc e coloque no terceiro slot, quanto a nova deixe no primeiro e faca um teste. Caso persista, tente atualizar a bios.

• Curtir 1
Postado

você montou errado, olha lá,

São 2 pretas e 2 cinzas;

Coloque 1 no slot 1 e a outra no slot 3...preto com preto ou cinza com cinza (2 e 4).

Postado
12 horas atrás, TaKer04 disse:

Pega a primeira memoria que você já tinha no pc e coloque no terceiro slot, quanto a nova deixe no primeiro e faca um teste. Caso persista, tente atualizar a bios.

Troquei as memórias e não funcionou. Atualizei a BIOS, coloquei a última versão, também não sei certo. Até troquei o perfil de frequência de memória pra ver se funcionava, não deu 

Postado

@Marco Tada Então Marco, as memórias são ddr4, são de 8gb, e são 2400mhz, acontece que a HyperX só mudou o design da memória, mas ela continua a mesma coisa. Uma eu comprei a dois anos atrás e a outra tem uma semana

Postado

Se você garante que debaixo dos dissipadores tem a mesma configuração de memória, mesmas marcas e especificações de chips, mesma configuração de dual rank/single rank (chips dos dois lados do módulo ou em apenas um lado), então pode ser algum problema na sua placa-mãe.

Lembre-se que normalmente memórias para dual channel normalmente já vem vendidas em kit, com o fabricante da memória garantindo que aqueles dois módulos foram testados em dual channel e funcionam, comprando módulos separados vai depender da sorte de tudo casar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!