Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3400g é uma boa???


Posts recomendados

Então galera, eu tinha decidido comprar os seguintes componentes:

 

- Processador Core i5 9400f

- Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming

- GTX 1660

- Memoria Corsair 8gb 2666mhz

E outros componentes (Fonte, gabinete e hd)

 

Pela recomendação que vi do pessoal é uma boa config para rodar jogos tranquilo, só que o orçamento ficou meio apertado (R$ 3400 juntando todas as peças)

Então dei uma olha em uma configuração amd, que o pessoal tava falando bastante sobre ser mais barata e ate melhor para jogos. Ai queria a opinião de vcs Sobre:

 - Ryzen 5 3400g

- Asus tuf B450 Plus Gaming

- GTX 1660

- Memoria Corsair 8gb 2666mhz

E outros componentes (Fonte, gabinete e hd)

 

Então optei pela 3400g pois possui placa de vídeo integrada, possibilitando o uso do computador caso eu queria comprar a placa de vídeo depois. Vi em alguns videos que a 3400g, somente com o vídeo integrado,se saiu até bem em alguns jogos mais antigos, é claro que no futuro eu compraria uma placa de vídeo para rodar os mais pesados. A pergunta é: Vale a pena eu pegar essa 3400g? ela é boa? depois que eu comprar uma placa de vídeo vai ter um bom resultado?

 

Sobre questão do meu orçamento, fica no máximo R$ 3400. Só pra deixar claro, nenhum dos itens acima foi comprado

 

Ajuda ae galera 😀😀😀😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, HuguinhoXV disse:

Então optei pela 3400g pois possui placa de vídeo integrada, possibilitando o uso do computador caso eu queria comprar a placa de vídeo depois. Vi em alguns videos que a 3400g, somente com o vídeo integrado,se saiu até bem em alguns jogos mais antigos, é claro que no futuro eu compraria uma placa de vídeo para rodar os mais pesados. A pergunta é: Vale a pena eu pegar essa 3400g? ela é boa? depois que eu comprar uma placa de vídeo vai ter um bom resultado?

Eu não aconselho ir por essa linha. Realmente é bom ter uma iGPU, mas você sacrifica muito por isso, vale mais a pena comprar uma placa mequetrefe baratex de 70R$ só para ligar o PC quando precisar do que pegar um 3400g. No lugar, a gente aconselha ou o 3600 pelo desempenho ou o 1600AF pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Ai que tá mano, criei esse post para conseguir outras opções mais baratas, porque se eu pegasse um processador com vídeo integrado eu poderia investir depois em uma placa de video até melhor que a GTX 1660 que citei acima. Vi em alguns canais do YouTube, a galera rodando alguns jogos no R5 3400g somente com o vídeo integrado como Fortune, pubg lite, cities skylines e outros tudo no low é claro. Se eu pegasse o R5 3400g com os outros componentes ia dar uns R$ 2400 que seria uma economia inicial muito boa mim.

adicionado 20 minutos depois
14 horas atrás, Imakuni disse:

Eu não aconselho ir por essa linha. Realmente é bom ter uma iGPU, mas você sacrifica muito por isso, vale mais a pena comprar uma placa mequetrefe baratex de 70R$ só para ligar o PC quando precisar do que pegar um 3400g. No lugar, a gente aconselha ou o 3600 pelo desempenho ou o 1600AF pelo preço.

@Imakuni Entao mano, o R5 3600 é bem elogiado pela galera mas fica longe da ideia de economia q tô querendo, pois ele custa uns R$ 1200 e eu teria que comprar uma placa de vídeo mequetefe, o amigo @gutopereira citou a GT 710 que tá por R$ 224 seria um aumento de 600R$ ( juntando os dois) no orçamento da config AMD ( que tinha dado R$ 2400 com a R5 3400g, sem uma placa de vídeo + o restante dos componentes) aí o R5 3600 + placa de vídeo mequetefe e o restante dos componentes ficaria por R$ 3000. Enquanto a config da Intel que citei acima ficou com a GTX 1660 por R$3400.

 

A questão é porque tu não recomenda? O 3400g é um péssimo processador? Se eu colocar o 3600 + placa de vídeo baratinha vou ter mais fps que o 3400g com o vídeo integrado?

 

Lembrando que mesmo que eu tenha ficado com o orçamento R$ 3400, a ideia desse post é dar uma diminuída no gasto inicial, para que eu possa jogar e fazer outras tarefas no PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho exatamente a mesma dúvida, pensei em pegar o 3400g de início pra conseguir jogar alguns jogos e ver streaming em 1080p60fps, eu jogo somente jogos leves, então o 3400g seria bom de início.

 

E ficaria com ele até comprar uma rx 580 8gb (ou rx 570 4gb) pelo que vi a 570 atende bem para jogos full hd e como eu só jogo games considerados leves (cs go, overwatch, dibalo 3) acho que seria o suficiente para jogar com um fps legal em qualidade alta.

E assim que comprasse a rx eu venderia o 3400g e pegaria o R5 3600.

 

Mas de início pensei no 3400g justamente porque ele me atende na minha rotina até eu conseguir pegar a RX 570/580

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2020 às 09:16, HuguinhoXV disse:

Entao mano, o R5 3600 é bem elogiado pela galera mas fica longe da ideia de economia q tô querendo, pois ele custa uns R$ 1200 e eu teria que comprar uma placa de vídeo mequetefe, o amigo @gutopereira citou a GT 710 que tá por R$ 224 seria um aumento de 600R$ ( juntando os dois) no orçamento da config AMD ( que tinha dado R$ 2400 com a R5 3400g, sem uma placa de vídeo + o restante dos componentes) aí o R5 3600 + placa de vídeo mequetefe e o restante dos componentes ficaria por R$ 3000. Enquanto a config da Intel que citei acima ficou com a GTX 1660 por R$3400.

De vez em quando tem promo do 3600 por 1100R$, tem que ficar de olho. E uma GT710 você acha por menos, dá para pegar por uns 150 já com frete, quem sabe até consiga por menos ainda se der uma pechinchada. Outra opção é a r5 230, que inclusive é a que eu uso como placa backup, é um pouco mais barata até que a Gt 710.

 

Mas sim, realmente o 3600 é mais caro. Se quiser desempenho máximo, é ele, mas não é a única escolha. Se você quiser economizar, você pega um Ryzen 1600AF pela metade do preço; continua dando de 10 a 0 nos i5 atuais da Intel e não é tão caro, com a única desvantagem de não ser tão potente quanto o 3600.

 

Em 29/02/2020 às 09:16, HuguinhoXV disse:

A questão é porque tu não recomenda? O 3400g é um péssimo processador? Se eu colocar o 3600 + placa de vídeo baratinha vou ter mais fps que o 3400g com o vídeo integrado?

Porque ele é um João-faz-tudo que não faz nada direito. Se ele fosse mais barato, eu até entenderia. Mas você vai vai gastar 300R$ a mais (quando comparado com um 1600) pelo chip gráfico; se é para gastar isso, jogue mais 100R$ que seja e você já pega uma RX460 / 560 e fica não só com um processador melhor, como também um chip gráfico melhor. E se você já pretende colocar uma placa de vídeo mais tarde, a conta só piora para o lado do 3400g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

De vez em quando tem promo do 3600 por 1100R$, tem que ficar de olho. E uma GT710 você acha por menos, dá para pegar por uns 150 já com frete, quem sabe até consiga por menos ainda se der uma pechinchada. Outra opção é a r5 230, que inclusive é a que eu uso como placa backup, é um pouco mais barata até que a Gt 710.

 

Mas sim, realmente o 3600 é mais caro. Se quiser desempenho máximo, é ele, mas não é a única escolha. Se você quiser economizar, você pega um Ryzen 1600AF pela metade do preço; continua dando de 10 a 0 nos i5 atuais da Intel e não é tão caro, com a única desvantagem de não ser tão potente quanto o 3600.

 

Porque ele é um João-faz-tudo que não faz nada direito. Se ele fosse mais barato, eu até entenderia. Mas você vai vai gastar 300R$ a mais (quando comparado com um 1600) pelo chip gráfico; se é para gastar isso, jogue mais 100R$ que seja e você já pega uma RX460 / 560 e fica não só com um processador melhor, como também um chip gráfico melhor. E se você já pretende colocar uma placa de vídeo mais tarde, a conta só piora para o lado do 3400g.

Um R7 2700 também é uma boa? Ele ficaria melhor ou pior que o R5 3600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, HuguinhoXV disse:

O R7 2700 é inferior mesmo tendo mais núcleos e mais thereads???

Sim. Ter mais núcleos e threads só ajuda até certo ponto, jogos tem um limite na quantidade de núcleos que eles conseguem usar direito. Mas mais importante do que isso, tem também a arquitetura, que é mais potente e consegue clocks maiores na 3a geração dos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!